O Departamento de Justiça dos EUA argumenta que a ‘Big Tech’ vende partes do Google Network, onde a plataforma de gerenciamento de anúncios está localizada para sites. O logotipo do Google é visto em um dos complexos de escritórios da empresa em Irvine, Califórnia, Mike Blake/Reuters/File Google, foi derrotado em um processo nos Estados Unidos que acusou a “grande tecnologia” de monopolizar o mercado de publicidade na Internet. Segundo a Reuters, a decisão no estado da Virgínia pode abrir caminho para o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), que é o desmembramento do Google. O processo foi aberto pelo DOJ e uma coalizão estadual em janeiro de 2023, ainda no governo Joe Biden, e envolve a parte da empresa chamada Google Network. Este braço inclui o Google Ad Manager, a plataforma de gerenciamento de anúncios para sites de terceiros, que ganham uma porcentagem do valor recebido pelo Google. Muitos sites dependem disso para sobreviver. “O Google realizou deliberadamente uma série de ações anti -concurso para adquirir e manter o poder de monopólio da publicidade on -line”, concluiu a juíza federal Leonie Brinkema. O Meta também é alvo de justiça para a compra do Instagram e o Whatsapp Zuckerberg considerado para fazer do Instagram uma empresa separada o que acontece agora? Agora, o juiz ouvirá argumentos sobre o que deve ser feito. O Departamento de Justiça deseja que o Google venda peças de gerente de anúncios. A empresa tem sete dias para apresentar um cronograma de medidas corretivas. Mas o Google disse que pretende recorrer da decisão. Ainda segundo a Reuters, uma definição do caso deve levar muito tempo, provavelmente anos, para acontecer. O DOJ está conduzindo dois processos anti -monopólios contra o Google – outro, sobre pesquisas, deve ser julgado na próxima semana em Washington. Nele, o DOJ argumenta que “Big Tech” vende seu navegador Chrome, entre outras medidas. O presidente Donald Trump já implicava que é contra o desmembramento do Google. Segundo ele, isso prejudicaria os EUA no cenário internacional. O que o juiz disse a Leonie Brinkema, o Google “garantiu seu monopólio impondo políticas contrárias à concorrência a seus clientes”. Assim, ele concluiu, a empresa causou um “dano significativo” a seus clientes e impediu que outros pudessem contestar o mercado. “Por mais de uma década, o Google vinculou seu servidor de publicação de anúncios e trocas de publicidade a condições contratuais e integração tecnológica, o que permitiu à empresa estabelecer e proteger sua posição de monopólio em ambos os mercados”, disse o juiz. O que o Google diz, o Google se defende dizendo que as cobranças foram baseadas em uma versão desatualizada da Internet, que ignora o contexto atual, no qual os anúncios também são colocados nos resultados de pesquisa, aplicativos móveis e redes sociais. E ele diz que superou a competição no segmento de publicidade on -line por ter uma tecnologia melhor. Os botões de luz de trânsito de pedestres são hackeados e reproduzem vozes de Musk e Zuckerberg Google lançam Nova Ia que gera vídeos de textos
Fonte g1

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