A sequência do Festival de Desastres Fyre parece ser tão escandalosa quanto o original.
A ilha atingiu hospedar o festival insistiu que o evento “não existe” – apesar dos organizadores que açoitavam ingressos por mais de US $ 1 milhão.
O fundador do evento de 2017, Billy McFarland, foi condenado por fraudar investidores de US $ 26 milhões após o festival acabou sendo uma farsa.
O golpista de 33 anos ficou atrás das grades por quase quatro anos até maio de 2022 e depois começou a planejar seu retorno.
Ele afirmou que a próxima festa, organizada no Playa del Carmen, no México, “assumiria a indústria do festival”.
A sequência foi lançada em tumulto quando uma mensagem apareceu em seu site anunciando que seria adiada – apenas para desaparecer.
Em seguida, as vendas de ingressos foram interrompidas completamente, com o site listando -as como “atualmente indisponíveis”.
E agora, funcionários da cidade do resort disseram que o festival simplesmente não existe.
Isso apesar do fato de a mercadoria do Fyre Festival estar sendo promovida nas mídias sociais.
Um desses produtos à venda é um capuz preto com o slogan: “Fyre Festival 2 é real” estampado na frente.
O governo de Playa Del Carmen disse que “nenhum evento desse nome” deveria ocorrer na cidade – apesar de McFarland ter afirmado que ele tinha permissões deles.
O golpista recuou contra o anúncio nas mídias sociais, compartilhando documentos que, segundo ele, provaram que havia solicitado licenças de local.
Ele escreveu no Instagram: “Primeiro, a Fyre 2 é real. Segundo, temos parceiros incríveis liderando o festival.
“Isso inclui uma equipe de produção incrível em México quem não faz por aí. Não há como eles assumirem um festival falso. ”
Sua equipe havia prometido “performances de empurramento e praia à noite”-com preços de ingressos variando entre US $ 1.400 e US $ 1,1 milhão.
Na semana passada, Edgar Gasca, representante do turismo de Isla Mujeres, disse que não estava em contato com os organizadores e que “para nós, este é um evento que não existe”.
Ele disse ao The Guardian: “Este festival não vai acontecer. Existem bandeiras vermelhas em todo o lugar.
“Se você for no site deles e tomar as coordenadas que eles fornecementão os coloque no Google Maps, isso leva você ao oceano – entre Cancún e Isla Mujeres. ”
As coordenadas foram posteriormente alteradas para alinhar -se com o Marina Beach Club em Playa del Carmen.
McFarland então contou NBC notícias Que a data depende da localização, portanto, não está imediatamente claro se o cronograma para o próximo mês mudaria.
Em outra declaração para os fisos, os organizadores estavam convencidos de que o programa continuaria.
Ele disse: “Festival 2 da Fyre ainda está em andamento. Estamos examinando novos locais e anunciaremos nosso destino anfitrião em breve.
“Nossas prioridades permanecem inalteradas: entregando uma experiência inesquecível, segura e transparente”.
‘Não vá para o Fyre Festival 2’
O ex -de Billy colega JD Beebe alertou os interessados No evento confuso em uma entrevista exclusiva com o US Sun.
“Eu nem acho que já houve uma promessa suficiente para ir como anunciado, então nem sei o que as pessoas estão se inscrevendo”, disse ele.
“Não acredito que o que ele disse que as pessoas pagaram é verdadeira, ele tem uma longa história de afirmar coisas que não são verdadeiras, em termos de x números, ingressos, e isso, isso e o e o outro.
“Parece que há um evento que vai acontecer. Mas quem sabe o que vai ser, você sabe? Eu não sei. Isso é uma vitória, que um evento vai acontecer?
“Isso vai continuar como anunciado? Não, porque ele não anunciou nada”.
A localização do evento mudou duas vezes desde que foi anunciada.
Um ingresso obtido pelo US Sun para o evento listou a data em 6 de dezembro de 2024, mas foi adiada várias vezes desde então.
A partir de hoje, o evento está programado para continuar de 30 de maio a 2 de junho de 2025- a apenas algumas semanas.
Além de seu drama do festival da Fyre, Billy também deve ao governo quase US $ 35 milhões em impostos e restituição atrasados a suas vítimas anteriores, informou o Sol dos EUA anteriormente.
Festival da Fyre e Billy McFarland

O festival inaugural da Fyre continua sendo um dos desastres de eventos mais infames da história.
Os participantes ficaram devastados depois de gastar dezenas de milhares de dólares para participar do evento, apenas para chegar a uma ilha nas Bahamas sem comida, água e acomodação- sem mencionar os atos musicais retirados no último minuto.
O desastre foi ampliado pelas mídias sociais, com influenciadores descontentes compartilhando sua indignação depois de entrar em grande exuma, esperando o partido de uma vida.
Em vez das vilas de luxo prometidas, os frequentadores de festivais foram recebidos por tendas de emergência de emergência.
Apreciadas pelo fascínio da cozinha de classe mundial, os detentores de ingressos serviram sanduíches de queijo frio em recipientes de espuma.
Apesar do fracasso espetacular, Billy disse exclusivamente ao US Sun em uma entrevista que ele tem seus motivos para tentar o evento pela segunda vez.
Billy disse: “Esta é a maneira mais tangível de pagar os US $ 26 milhões que devo, e ter parceiros reais oferece uma oportunidade nos próximos cinco a sete anos, para realmente pagar esses US $ 26 milhões.
“E, infelizmente, ninguém está me oferecendo US $ 26 milhões para trabalhar em outro lugar”.
O criminoso condenado, que enfrentou acusações por enganar seus investidores, continuou dizendo que está aproveitando ao máximo sua notoriedade.
“Somos literalmente o festival de música mais comentado do mundo. Tivemos três vezes mais mencionado essa Coachella, que está em segundo lugar e há uma grande queda depois disso.
“É uma oportunidade incrível de orientar que se entrelaçam e abraçarem tudo o que aconteceu”.