A OTAN embaralhou em dois tufões britânicos para interceptar aviões de espionagem russos e jatos militares sobre o espaço aéreo aliado.
Os tufões foram implantados três vezes em três dias devido a preocupações com as aeronaves inimigas saindo de Kaliningrado.
Vários jatos da OTAN deixaram da Base Aérea de Malbork para desviar vários aviões do Kremlin nesta semana.
Na terça-feira, os tufões foram embaralhados duas vezes após a primeira interceptação e identificação do avião de espionagem secreto conhecido como Ilyushin IL-20M.
A aeronave russa é conhecida como aeronave de vigilância de sinais de comunicação e sinais eletrônicos devido às suas habilidades furtivas.
Mais tarde, no mesmo dia, eles foram novamente embaralhados para interceptar duas aeronaves Su-30mki, pois também deixaram o espaço aéreo de Kaliningrado.
Este modelo de jato é uma aeronave de lutador de superioridade aérea de dois lugares, de acordo com o site da Royal Air Force.
Então, na quinta-feira, os dois caças da RAF foram enviados novamente depois que outro Ilyushin IL-20M foi detectado sobre o Mar Báltico.
Os tufões estão estacionados na base na Polônia, como parte da prolongada contribuição do Reino Unido para os esforços aprimorados de policiamento aéreo da OTAN na Europa Oriental.
Os Jets estão apenas na base há algumas semanas ao lado de aeronaves da Suécia.
O esforço combinado para proteger as fronteiras da Europa de qualquer futuro A ameaça de invasão russa foi rotulada como “Operação Chessman”.
Falando sobre o sucesso dos programas nesta semana, o Ministro das Forças Armadas Luke Pollard disse: “O Reino Unido é inabalável em seu compromisso com a OTAN.
“Com a agressão russa e as ameaças à segurança em ascensão, estamos intensificando para tranquilizar nossos aliados, impedir os adversários e proteger nossa segurança nacional por meio de nosso plano de mudança.
“Esta missão mostra nossa capacidade de operar lado a lado com o mais novo membro da OTAN Suécia e para defender o espaço aéreo da aliança onde e sempre que necessário, mantendo -nos seguros em casa e forte no exterior “.
No início de abril, a OTAN teve que embarcar em vários caças quando Mad Putin desencadeou uma enxurrada de bombardeiros com capacidade nuclear e mísseis balísticos na Ucrânia.
Rússia atingiu Kyiv Central e outros locais em ataques brutais envolvendo mísseis, drones kamikaze e bombas aéreas.
A Aliança foi novamente feita para implantar aviões de guerra na Polônia em fevereiro, depois de um ataque russo assustador semelhante à Ucrânia.
A Europa passa à violência de Vlad
A Europa tem pressionado a Rússia a aceitar um acordo de paz com a Ucrânia, a fim de permitir que eles se recuperem dos três anos de derramamento de sangue.
Sir Keir Starmer da Grã -Bretanha e Emmanuel Macron, da França, lideram o caminho em apoio à Ucrânia nos meses anteriores.
Ambos pediram a Putin para “parar de jogar” e vêm à mesa, para que os termos do cessar -fogo possam ser bastante destacados.
O Kremlin descartou amplamente as ligações dos líderes europeus e, em vez disso, alertou seus pedidos e precauções será tomado como ameaças diretas.
Um dos maiores problemas de Vlad é sobre uma força de manutenção da paz em potencial sendo enviada à Ucrânia para policiar um acordo de paz.
O Reino Unido anunciou que está pensando em enviar tropas para a Ucrânia por vários anos.
A França também revelou que pode “mobilizar civis” para combater uma ameaça russa iminente no futuro.
Em outros lugares, a Polônia e os estados do Báltico começaram a ter certeza de suas próprias defesas.
Varsóvia supostamente planejou implantar até dois milhões de minas anti-tanque ao longo de suas fronteiras na região da Bielorrússia e da Rússia em Kaliningrado.
Isso seria feito para proteger a Polônia de qualquer ameaça potencial de invasão russa e bielorrussa, de acordo com a agência de notícias estatal Belta.
Diz -se também que a Letônia está “analisando todas as opções possíveis” para ajudar a fortalecer suas capacidades de dissuasão e defesa “, de acordo com o ministro da Defesa da Letônia, Andris Sprūds.
Mais a seguir … Para as últimas notícias desta história, continue verificando o sol online
Thesun.co.uk é o seu destino preferido para as melhores notícias de celebridades, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeo imperdível.
Como nós no Facebook em www.facebook.com/thesun e siga -nos em nossa principal conta no Twitter em @Thesun.