Bernard Arnault perde US$ 11,3 bilhões em um dia, após piora dos resultados da LVMH




As receitas do conglomerado vieram abaixo do esperado no 1º trimestre. As ações em quedas fizeram com que a LVMH perdesse o cargo da maior empresa de luxo da Europa em valor de mercado para rivalizar com Hermès. Bernard Arnault, presidente da Louis Vuitton, durante a apresentação dos resultados da empresa em Paris. A Reuters/Stephanie Lecocq Bernard Arnault, proprietária do titular de luxo de luxo de luxo, viu sua fortuna cair US $ 11,3 bilhões (US $ 66,5 bilhões) na terça -feira (15), de acordo com a revista Forbes. A perda é o resultado do pessimismo dos investidores, que não gostaram dos resultados da empresa no primeiro trimestre de 2025. As ações da LVMH caíram quase 8% na terça -feira, devido às receitas esperadas. Com as perdas, a fortuna de Arnault caiu para US $ 146,4 bilhões, segundo a Forbes. Ainda assim, ele é o sexto homem mais rico do mundo, por trás de figuras como Elon Musk (US $ 369,7 bilhões), Jeff Bezos (US $ 196,3 bilhões) e Mark Zuckerberg (US $ 180,2 bilhões). O retiro da LVMH fez o valor de mercado da empresa se retirar de 248 bilhões de euros para 244 bilhões de euros. A empresa – proprietária da Louis Vuitton, Dior e Sephora – perdeu o posto do maior mercado da Europa em valor de mercado. O líder agora é rival Hermès, também com sede em Paris, França. Bernard Arnault: Quem é e onde o homem mais rico do mundo é da lista mais bilionária da Forbes tem 288 novatos em 2025 bilionários da Forbes têm 55 famosos bilionários e bilionários: ver as celebridades mais ricas do mundo, de acordo com os resultados da Forbes LVMH. As receitas de LVMH foram influenciadas por fatores como baixa demanda nos Estados Unidos e o cenário contínuo de vendas fracas de vendas. na China. Embora as classificações de mercado tendam a flutuar, as negociações de terça -feira “refletem o desempenho divergente e o sentimento do investidor sobre as duas empresas”, disse Jelena Sokolova, analista sênior de ações da Morningstar, à Agência da Reuters. Sokolova ressalta que o LVMH está mais exposto à camada inferior do espectro de luxo. Enquanto isso, a base de clientes da Hermès, que tem um poder de compra ainda maior, permitiu que a empresa resistisse melhor à desaceleração do setor. A Hermès, que vende sacos de Birkin e Kelly de US $ 10.000 (US $ 58.701, sem contar os custos de importação), é conhecida por seu rígido controle de produção, mantendo um aumento de 6% a 7% ao ano. Flavio Cereda, responsável pela estratégia de investimento de luxo da GAM, considera que o foco da Louis Vuitton em produtos de luxo de valor médio é uma “área de preocupação”. Para ele, haverá “dor de curto prazo com certeza”. A queda de 3% nas vendas de LVMH no primeiro trimestre – abaixo das expectativas dos analistas, que previam um aumento de 2% – apontou para outro ano difícil para empresas de luxo, especialmente no meio da tarifa do presidente dos EUA, Donald Trump, o que causou medos de recessão. O desempenho sinalizou “um ambiente de negócios mais difícil para o setor de luxo em geral”, disse o analista da RBC Piral Dadhania à Reuters. Reduziu sua previsão de vendas da LVMH este ano para estabilidade em comparação com o crescimento anterior de 3% previamente esperado, citando a fraca demanda do primeiro trimestre.



Fonte g1

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