El Salvador é dobrar o tamanho da maior prisão do mundo para abrigar até 80.000 presos, já que o presidente Trump sugere que ele poderia enviar “criminosos domésticos” para o aterrorizante complexo.
Presidente Nayib Bukele planeja expandir o gigantesco centro de confinamento do terrorismo, ou Cecot, que abriga parte dos Os gângsteres mais perigosos do país.

O local amplo foi aberto inicialmente em 2023 para casa até 40.000 presos Durante a repressão de Bukele sobre as gangues sedentas do sangue de El Salvador.
Atualmente, Cecot está realizando 15.000 pessoas, incluindo centenas de supostos membros de gangues que Trump deportou recentemente dos EUA.
Secretário de Segurança Interna Kristi Noem disse ao Wall Street Journal Seguindo suas conversas com Bukele: “Não temos planos de trazê-los de volta, esta é uma solução de longo prazo”.
Ela também revelou os planos de bomba “para dobrar o tamanho”.
Noem acrescentou: “Ele tem mais de 80 acres lá que continuará construindo”.
E Trump disse ao líder de El Salvador no Salão Oval na segunda -feira que “tem que construir mais cinco lugares”.
Bukele respondeu: “Temos espaço”.
Ao que o republicano disse: “Não é grande o suficiente”.
Ao ser questionado sobre as deportações que foram suspensas em breve por um tribunal dos EUA no mês passado, o republicano disse que também queria “dar um passo adiante” em obter “criminosos caseiros” para fora dos EUA.
Trump revelou: “Também temos criminosos caseiros que empurram as pessoas para o metrô, atingem mulheres idosas na parte de trás da cabeça quando não estão olhando, que são monstros absolutos.
“Eu gostaria de incluí -los nas pessoas para sair do país”.

Imagens incríveis no CECOT show milhares de gângsteres de skinheads violentos das principais gangues do país, MS-13 e Barrio 18, amontoados na mega-prisão inevitável.
As fotos mostram fileiras e fileiras de prisioneiros sentados com as mãos atrás das cabeças raspadas na alta tecnologia prisão.
Outras imagens revelam que os membros de gangues são retirados de shorts brancos que atravessam a instalação enquanto os policiais armados com rifles de assalto guardam os presos.
Isso vem como Noem foi filmado recentemente em turnê pelo CECOT.
No vídeo, Noem alertou criminosos que estão pensando em vir para os EUA.
Ela disse: “Estamos em vários outros países ao redor do mundo com uma mensagem agora está dizendo que se você está pensando em vir para a América ilegalmente, não faça isso. Você não é bem -vindo”.
Noem se reuniu com Bukele logo após o passeio para discutir o aumento da quantidade de deportados nós com destino à célula infame.
Secretário de Estado Marco Rubio e Bukele fez um acordo Para abrigar os deportados de Tren de Aragua em Cecot em fevereiro.
Rubio disse que El Salvador está cobrando aos EUA uma taxa “relativamente baixa” pelo quartel brutal, mas o custo exato não foi divulgado.
Cecot está localizado a 47 milhas ao sul da capital de El Salvador, San Salvador.
Sabe -se que os presos passam 23 horas e meia por dia em células abafadas que têm até 70 pessoas.
Enquanto isso, os ativistas dos direitos humanos alertaram que El Salvador carece de uma política consistente para o tratamento de requerentes de asilo e refugiados – argumentando que o acordo pode não se limitar a criminosos violentos.
Manuel Flores, o secretário-geral do Partido da Oposição de esquerda, Farabundo Mart, a Frente Nacional de Libertação, criticou o plano seguro do terceiro pau e disse que sinalizaria que a região é o “quintal de Washington para despejar o lixo”.
O acordo de Trump com El Salvador

Por Annabel Bate, Repórter de notícias estrangeiras
Na oferta “extraordinária” de Presidente Nayib Bukele, Alguns dos bandidos mais perigosos que residem confortavelmente nas prisões dos EUA serão enviados para El Salvador para servir seu tempo.
Secretário de Estado Marco Rubio confirmou em fevereiro que Bukele concordou com o contrato migratório que nos levará a deportados de qualquer nacionalidade trancada.
Rubio se acalmou de que era o acordo migratório mais “sem precedentes, extraordinário e migratório em qualquer lugar do mundo”, seguindo conversas tensas na casa de campo de Bukele, nos arredores de San Salvador.
Ele acrescentou que o presidente de Salvadorenho “se ofereceu para fazer o mesmo” para alguns dos criminosos mais perigosos da América atualmente trancados nos EUA – apesar de serem cidadãos ou residentes legais.
Bukele concordou em recuperar os membros da gangue de Salvadorean MS-13, sedento de sangue, residindo nos EUA, explicou o porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, em comunicado.
Ela acrescentou que o presidente salvadorenho também “prometeu aceitar e encarcerar imigrantes ilegais violentos, incluindo membros da gangue venezuelana de Tren de Aragua, mas também migrantes ilegais criminais de qualquer país”.
Em relação ao país, também aceitando para travar criminosos americanos perigosos, Bruce o apelidou de “um” gesto extraordinário nunca antes estendido por nenhum país “.
A noção de El Salvador que aceita estrangeiros presos nos EUA por violar as leis de imigração é apelidada de “acordo seguro do terceiro país”.
As autoridades sugeriram que isso poderia ser uma opção para membros brutais de gangues venezuelanos condenados por crimes nos EUA se a Venezuela se recusasse a aceitá -los.