O SUV terá 1,0 motor turbo como gerador de energia e fornecerá 165 cavalos de potência. O rack de bagagem será maior que o de Toyota Corolla Cross. A maquete LECAR 459 está pronta e o protótipo deve ser testado no final da divulgação do primeiro semestre | Lear, a montadora brasileira Lecar, revelou neste sábado (15), exclusivamente ao G1, o Mock-Up 459 (modelo de isopor), o modelo de estréia da marca e que será o primeiro carro híbrido brasileiro. Máquinas como esse ajudam os designers a identificar possíveis falhas no projeto. O 459 LECAR será um SUV de cupê, projetado como uma versão menor do Tesla Model 3. Tem 4,35 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,52 metros de altura e 2,70 metros de distância entre eixos. O porta -malas terá uma capacidade de 530 litros. O tamanho é ligeiramente menor que o da Cruz Toyota Corolla, com 4,46 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,64 metros de distância entre as rodas. O rack japonês de bagagem de SUV perde 440 litros. Por tamanho, o 459 Lecar parece ser um carro que competirá com SUVs compactos e sedãs médios quase extintos. LECAR 459 será cerca de 10 cm menor que a divulgação cruzada do Toyota Corolla | LECAR LEIA mais produção de motocicletas tem o melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos Lista: Veja quais foram os 10 carros mais vendidos no mundo em 2024 Honda Adv 2025: o bem e o mal da nova geração de Scooter; Veja o teste G1 com esta etapa lecar, o 459 não é mais apenas uma projeção 3D. Mas ainda há uma parte dos detalhes que devem sair do papel. O interior, por exemplo, ainda não foi revelado, mas a marca relatou que os bancos serão fornecidos pela JBS, uma empresa conhecida pelo comércio de proteínas animais. O conjunto mecânico terá 165 cavalos de potência e, de acordo com a marca, promete acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Novamente abrindo a comparação com a Toyota Corolla Cross, outro híbrido, o 459 Lecar deve ter 43 hp mais energia. Isso tornará a aceleração de 0 a 100 km/h é 2 segundos mais rápido que o concorrente japonês. 459 terá caído bem -marcado com disseminação de cupê | LECAR Veja a folha de dados 459: MOTOR: 1.0 TURBO; Combustível: flex; Poder: 122 hp a 5.000 rpm; Torque: 22 kgfm; Poder combinado: 165 hp; Torque combinado: 26 kgfm; Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,9 segundos; Comprimento: 4,35 m; Largura: 1,82 m; Altura: 1,52 m; Entretenimento: 2,70 m; Tronco: 530 litros; Rodas: 18 polegadas; Pneus: 225/50; Preço: R $ 147.900. As galerias relacionadas relacionaram as galerias de carros brasileiros com a fabricação chinesa em uma entrevista exclusiva à G1 em novembro de 2024, o proprietário de Lecar, Flávio Figuedo Assis, disse que as primeiras unidades de 459 lecar serão fabricadas na China devido à facilidade de produção “chinês é muito imbatível. Brasil”, comentou Assis. Segundo ele, o 459 será um híbrido de entrada. Após a nacionalização, 83% das peças de veículos serão produzidas no Brasil. Isso ajudará na substituição de peças e reduzirá os custos logísticos, facilitando as vendas após as vendas. “Os chineses são imbatíveis em carros elétricos”, diz o CEO da LECAR National Fornesters que buscam neutralidade de carbono, a montadora pretende usar o etanol, uma matriz de energia brasileira, em todos os seus veículos, incluindo a coleta de campo. O LECAR 459 terá um motor híbrido Flex, semelhante aos modelos híbridos Toyota Flex, como Corolla e Corolla Cross, mas como uma diferença importante: o motor de combustão não aciona as rodas. O 1.0 Turbo, fabricado em Paraná, servirá apenas como fonte de energia para a bateria. O LECAR 459 será treinado exclusivamente por motores elétricos. A hélice de combustão LECAR 459 será fornecida por Horse, uma empresa de grupo Renault. A hélice Flex alimenta o gerador de 50 kW, que transfere a carga para a bateria. Este motor pode carregar a bateria de 30% a 90%. Assista ao vídeo: operação do sistema híbrido LECAR 459 é semelhante ao do BWM i3, de acordo com Rodrigo Rumi, vice -presidente da LECAR, o 459 tem grande parte do conjunto de motores definido e o processo de estruturação do carro está bem avançado. “Para estrutura, monobloco e estrutura, também temos um parceiro definido, mas ainda resta definir os fornecedores de acessórios e acabamentos. Devemos ter um carro funcionando no primeiro tempo”, revela Rumi. O LECAR 459 terá 122 HP 1.0 Motor Turbo que gerará energia para o conjunto elétrico de Vinicius Montoia | G1 A bateria tem uma capacidade de 18,4 kWh e contém 96 células. Para comparação, o Jeep Grand Cherokee 4XE, um dos híbridos mais poderosos e caros do Brasil, tem uma bateria de 17,3 kWh. Para concluir o conjunto híbrido, a WEG, uma empresa brasileira de equipamentos elétricos, fornecerá geradores e inversores para executá -lo. A empresa será responsável pelo desenvolvimento do motor elétrico, do gerador de energia e do inversor, o que ajuda a recuperar energia para a bateria. LECAR 459 terá 96 módulos de bateria Vinicius Montoia | G1
Fonte g1
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