GWM Ora 03 GT: como o elétrico pode brigar com o BYD Dolphin, que vende duas vezes mais? g1 testou




Hatch tem mais esportivo, visual com personalidade e inspiração em clássicos automotivos, mas ainda está longe de derrubar o rival chinês. O G1 testou para entender onde ele consegue e onde ele sente falta. GWM ORA 03 GT: Veja o teste G1, com positivos e negativos do carro O Ora 03 faz parte da primeira onda de compactos chineses e 100% elétricos para chegar ao Brasil. Ele foi o primeiro modelo que GWM trouxe para o país em agosto de 2023. Apenas um mês antes, que chegou aqui foi Byd Dolphin. Então veio um duelo entre as marcas que já estavam lutando na Ásia. Em Latin Lands, que vence com folga é Dolphin e Dolphin Plus, que vendeu 2,4 vezes mais unidades em 2024, de acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Motorizados (Fenabrave). Havia 15.201 unidades BYD contra 6.326 carros de modelos GWM. É possível virar o jogo? O G1 passou uma semana a bordo do Ora3 GT, a linha superior do compacto, para explorar suas vantagens e desvantagens. Então saiba quais pontos podem ameaçar pelo rival Byd e em que aspectos isso é deixado para trás. Logo após o teste, a GWM lançou a versão 2025 do ORA3 GT. O carro não recebeu melhorias internas e nem mesmo no motor. A lista de notícias inclui dois itens: inclusão do pneu sobressalente; Controle remoto das funções do carro por aplicação. Com ele, você pode, por exemplo, verificar o nível da bateria, a temperatura e a pressão dos pneus, tocar a buzina e encontrar o veículo. O GWM ORA 03 GT tem uma olhada com a personalidade Fabio Tito/G1 Visual que divide as opiniões A aparência de Ora 03 tem personalidade e mostra forte inspiração nos modelos europeus de “vintage” como Mini Cooper, Beetle e Porsche. É isso que você vê, especialmente nos faróis redondos e na forma do capô. Neste ponto, todas as versões do GWM são quase as mesmas, com apenas alguns apliques vermelhos para dar ar esportivo ao topo da linha GT. São detalhes que aparecem em lugares como roda, difusores traseiros, entrada de ar frontal e no aerofólio. No interior, também existem pontos em vermelho, como estofamento de assento e volante. GWM traseiro ORA 03 GT G1 O design traseiro é onde o GWM mostra mais criatividade e traz sua própria assinatura para Ora 03. Quem chama a atenção está iluminando a área de vidro traseiro. Este é um detalhe incomum e que dá à Ora 03 uma aparência única e serve para reforçar a luz do freio. A mixagem da frente da família com traseiro peculiar faz Ora 03 chamar a atenção na vida cotidiana, mas sua aparência exótica também pode afastar clientes mais conservadores. Ao percorrer as ruas de São Paulo, há quem elogie o olhar, enquanto outros comentam que os traços mais reconhecidos do agora mostram alguma falta de criatividade. GWM ORA 03 GT Diferenças nas versões ORA 03 GT é uma versão aprimorada do GWM Compact, exceto o motor, que é o mesmo nas duas versões: com 171 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Além dos detalhes visuais mais esportivos, o principal ganho da GT é uma autonomia 37,5% maior que a versão de entrada da pele. Com a carga total, são 319 quilômetros de autonomia total da GT contra 232 quilômetros da pele. Demora 35 minutos em um carregador rápido para sair de 20% e atingir 80% da bateria. Apesar de ganhar 11 quilos com a bateria maior, ele ainda é inteligente em partidas e ultrapassagens, como um bom elétrico deve ser. O pacote tecnológico e de conforto também é melhor, como bancos dianteiros de massagem e ventilação, espelho retrovisor que pode ofuscar a luz de outros veículos, sistema de objetivos autônomos e carregador de telefone celular de indução, por exemplo. GWM ORA 03 GT G1 As melhorias da versão GT servem para colocá -lo no nível da competição com o Byd Dolphin Plus, um extrato acima do golfinho tradicional. O motor da Ora Skin tem 45% mais energia e 27% mais torque que a versão de entrada do golfinho, mas não tem o acabamento refinando para acertar a frente com o Plus. Em comparação, o ORA 03 tem um apelo visual mais interessante e muito que agrada muito. O bom motor e a menor distância entre o piso e o solo transmitem uma sensação de um pequeno esporte, algo que o Dolphin Plus não tem. Lá dentro, agora você também tem mais peças emborrachadas que se sentem mais confortáveis ​​para tocar. A tela do instrumento atrás do volante é muito maior e o espelho retrovisor ofuscou automaticamente a luz do carro. GWM Pray 03 GT G1, mas os problemas começam. O motor do ORA 03 impressiona em um primeiro contato, especialmente aqueles que têm menos experiência com a Electric. Mas os números estão bem atrás daqueles do Dolphin Plus. O modelo BYD possui 204 cavalos de potência, em comparação com 171 hp do 03 GT. O torque é de 31,2 kfgm, contra 25,5 kgfm. Na rua ou na estrada, esses números maiores para golfinhos mais garantem ultrapassagem mais segura, por exemplo. A autonomia do Dolphin Plus é 3,4% maior. Com a bateria cheia, entrega 330 km, enquanto o GWM é de 319 km. Embora não seja a prioridade daqueles que compram uma escotilha, a diferença de espaço entre eles também chama a atenção. O ORA 03 possui 228 litros de espaço no tronco, menos de um Chevrolet Onix, por exemplo, que oferece 275 litros. O rack de bagagem do Dolphin Plus é 51% maior, com 345 litros. Além disso, a distância entre eixos, que define o conforto interno dos passageiros no banco de trás, é cinco centímetros menores no agora 03 GT. É 2,70m no Dolphin Plus, contra 2,65m para o modelo GWM. Para fechar, o Dolphin Plus ainda é mais barato que o 03 GT. GWM ORA 03 GT: R $ 187 mil Byd Dolphin Plus: R $ 184.800 Quem vale mais? O GWM ORA 03 GT é um carro divertido, tem atrações importantes para quem gosta de carros modernos e traz tudo o que é necessário para desfrutar da direção de um elétrico. Mas aqueles que pensam em uma compra mais racional não devem perder de vista o fato de que está por trás de uma importante rival em questões centrais: tem menos poder, menos autonomia, menos espaço e preço mais alto do que o Byd Dolphin Plus. Para um carro próximo a US $ 200.000, alguns itens precisam de um refino maior. Para os sistemas de ajuda ao motorista, o assistente de manutenção da faixa é mais intrusivo do que deveria e não permite que ele seja desativado. GWM Pray 03 GT G1 O alerta não parou de parecer mesmo enquanto o piloto automático adaptativo foi ativado. Teoricamente, o carro deve seguir centralizado, sem a necessidade de ação do motorista. Ajuda, mas acaba se incomodando. Outra besteira que poderia ser mais polida é a flecha. A alavanca de Ora tem dificuldade em retornar ao ponto de desligar quando a curva termina. Uma mecânica que funciona mal em um carro com tanta tecnologia se torna um contraste claro. Finalmente, existe apenas uma porta USB para aqueles no banco de trás. Não é incomum encontrar dois ou mais em carros mais baratos, como Volkswagen Nivus, Peugeot 2008 e, é claro, rival Byd Dolphin Plus. É em detalhes que o Byd Dolphin Plus alcançou maior sucesso no mercado doméstico, mesmo com um rival com mais personalidade e desejo de ser esportivo. GWM ORA 03 GT G1



Fonte g1

Sugerida para você

Mais Lidas

Leia também

  • All Posts
  • Blog
  • Esporte
  • Notícias
    •   Back
    • Concursos Públicos
    • Economia
    • Ações do Ibovespa
    • Carteiras Digitais
    • Criptomoedas
    • Empregos
    • Empreendedorismo
    • Financiamento
    • FGTS
    • Golpes Financeiros
    • Investimento
    • Moeda e Dinheiro
    • PIS/PASEP
    • PIX
    • Poupança
    • Loterias da Caixa
    • Dia de Sorte
    • Dupla Sena
    • Federal
    • Lotofácil
    • Lotomania
    • Mega-Sena
    • +Milionária
    • Super Sete
    • Quina
    • Timemania
    • Educação Financeira
    • IPVA
    • Fintech
    • Imóveis
    • Política
    • Previsão do Tempo
    • Trânsito
    • Bancos
    • Crédito
    • Cartões de crédito
    • Empréstimo
    • Serviço de Proteção ao Crédito
    • INSS
    • Agências do INSS
    • Aposentadoria
    • Programas Sociais
    • Tecnologia
    • Carros
    • Meio Ambiente
    • Mundo
    • Pop & Arte
    • Saúde
    • Trabalho e Carreira​
    • Turismo e Viagem
    • Donald Trump
    •   Back
    • Futebol
    • Futebol Internacional
    • Vôlei
    • Basquete
    • Beisebol
    • Boxe
    • MMA
    • Tênis
    • WWE
    • Golfe
    • Corridas de cavalos
    •   Back
    • Empréstimos
Carregar mais

End of Content.

Sử dụng dịch vụ chành xe giúp bạn tiết kiệm thời gian và công sức, từ đó tập trung vào công việc kinh doanh của bạn.