As motocicletas chegam a preços de US $ 33.990 e US $ 57.990 e estão equipadas com painel digital, conectada e embreagem mais clara. MT-03 (à esquerda) chega por US $ 33.990, enquanto o MT-07 (à direita) tem preço inicial de US $ 57.990 divulgação | Yamaha, as novas motocicletas Yamaha, MT-03 e MT-07, chegaram ao Brasil seis meses depois de ser lançado na Europa. O lançamento ocorreu durante um evento da empresa em São Paulo, na noite da última quinta -feira (20). As motocicletas vêm com um visual “nu” – no qual a maioria dos componentes é exposta e sem carenagem – e passa a competir nos segmentos de entrada e na categoria de deslocamento médio, respectivamente. Além das mudanças visuais das motocicletas, ambos oferecem conectividade com seus telefones celulares e estão equipados com embreagem assistida e deslizante, o que evita bloqueios, envolvendo as engrenagens, mesmo que o piloto perco rapidamente a alavanca. Veja mais detalhes abaixo. Leia mais: Royal Enfield Shotgun 650 é uma opção mais barata entre a correia de rivais e é alternativa ao Super Meteor; Veja Shineray Test Bet on Storm 200 para Peitar Honda e Yamaha; O G1 testou o Moto Honda Hornet chinês retornará ao Brasil depois de mais de uma década Yamaha MT-03 para a entrada da Yamaha nua, que custa US $ 33.990 (sem frete), será o principal concorrente do Honda CB 300F Twister. A motocicleta já começou a ser produzida pela fábrica da Yamaha em Manaus e deve chegar às lojas em abril, em três opções de cores: X-Black (preto fosco), gelo (cinza fosco) e azul de corrida (azul metálico). Visualmente, nu (ou nu) tem menos carenagem, que são as peças plásticas que ajudam a moldar a motocicleta. As carenagens também ajudam no efeito aerodinâmico do modelo. Como eles não têm carenagem, alguns consumidores acreditam que esse tipo de motocicleta tem uma aparência mais agressiva, com motores e peças técnicas em exibição. Além disso, as galerias relacionadas, a motocicleta ganhou novos faróis. Agora, as luzes de corrida diurnas do LED são divididas em dois segmentos e estão localizadas acima do farol do LED. Outra novidade está no assento, que era de seis mm (mm) mais estreito – o que oferece melhor ajuste na bicicleta. Por outro lado, a parte de trás da parte de trás era 20 mm mais larga e com uma espuma mais espessa para trazer mais conforto. A traseira também recebeu uma nova lanterna. Finalmente, o novo painel ganhou conectividade. Ser 100% digital com tela LCD, velocidade, tacômetro, indicador de engrenagem, marcador de combustível, informações de temperatura e relógio, entre outros, aparecem no dia (tela transparente) e na tela noturna. A conexão do telefone celular ocorre por Bluetooth e indica no painel o estado da bateria do smartphone. Há também indicações de mensagens e chamadas recebidas e perdidas. Ao contrário de outros modelos que já estão equipados com versões do tipo A e do tipo C, o novo MT-03 possui apenas o tipo A com a tampa. As diferenças entre as motocicletas de trilha, cidade e crossover, bem como a versão de deslocamento médio, o novo MT-03 vem com embreagem deslizante e assistida, ou seja, que precisa de menos esforço para acionar a alavanca. O motor MT-03 é de 321 cilindro, que fornece 41,3 hp de potência e 3 kgfm de torque. O conjunto de motivos é concluído por uma caixa de engrenagens de cinco velocidades. Os freios têm tecnologia ABS em ambas as rodas. O concorrente japonês CB 300F Twister com freio ABS custa US $ 25.070 (sem frete), ou seja, US $ 8.920 a menos que a bicicleta Yamaha. No entanto, o CB 300F possui uma artilharia menor: 24,5 hp de potência e 2,5 kgfm de torque. O Yamaha MT-07 já foi displantado “Naked” de Yamaha, que deve chegar aos revendedores em maio, só chega a competir com a Honda CB 650R. O preço sugerido pela montadora, sem remessa, é de US $ 57.990 – valor $ 5.400 acima do rival, que custa US $ 52.590. O MT-07 também possui luzes diurnas de dois lideradas, mas a diferença está na posição do farol, que está acima das luzes diurnas. O novo painel MT-07 é de cinco polegadas TFT. Além de ser maior que o MT de entrada, o painel também pode ser alterado entre os modos diurno e noturno e, como uma vantagem, mostra as ruas mapearem diretamente na tela através do aplicativo Y-Connect-Which, permite que o piloto guie o painel reto. Para isso, a Yamaha afirma que você precisa baixar (gratuitamente) o aplicativo Garmin Streetcross e combinar o telefone com o painel de motocicletas. As galerias relacionadas ao motor de 698 cilindros podem fornecer 73,4 cavalos de potência e 6,9 kgfm de torque. Nesta categoria de deslocamento médio, a motocicleta Honda obtém o melhor da folha técnica, pois oferece 88,4 cavalos de potência (mais de 15 hp) e 6,1 kgfm de torque. O tanque também é menor que o concorrente, com 13,6 litros, enquanto o CB 650R tem 15,4 litros. O MT-07 também estará disponível em três opções de cores: X-Black (preto fosco), gelo (cinza fosco) e azul de corrida (azul metálico).
Fonte g1

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) começa a partir de 24 de abril, o pagamento da...