Na China, Tesla suspende venda de carros importados dos EUA




A medida veio depois que Pequim anunciou 125% das taxas da importação de produtos dos EUA, em uma nova resposta às taxas impostas por Donald Trump. Elon Musk em um evento de luta livre que ocorreu na Filadélfia, Estados Unidos. Matt Rourke/ AP Photo O fabricante de veículos elétricos da Tesla parou de aceitar novos pedidos de compra para dois modelos de carros que a empresa importa de uma fábrica nos Estados Unidos. A empresa de bilionário Elon Musk não detalha os motivos da suspensão nas vendas. A medida veio, no entanto, logo após Pequim anunciar 125% de tarifas sobre a importação de produtos dos EUA em uma nova resposta às taxas impostas pelo presidente Donald Trump. O site da Tesla na China não tem mais o botão “Solicitar” no Sedan Model S e Model X SUV nesta sexta -feira (11). Os clientes ainda têm a opção de comprar um desses modelos produzidos em sua fábrica em Fremont, Califórnia, se houver ações. O Modelo S, um sedan de luxo, é vendido nos EUA por US $ 81.630, o que equivale a US $ 480.000 sem taxas de importação e custos de transporte. O Modelo X, um SUV médio, é vendido por US $ 86.630, ou US $ 510.000, também sem os custos envolvidos para importação. Leia mais: Shineray apostas no Storm 200 para Peitar Honda e Yamaha; G1 Testado Chinese Moto Royal Enfield Shotgun 650 é uma opção mais barata entre os estranhos dos rivais e é alternativa ao Super Meteor; Veja o teste Yamaha Ténéré 700 de volta este mês para o Brasil; Veja os preços Novo Guerra Tarifária de Divulgação da Divulgação do Tesla Model S 2021 A mais nova escalada da guerra tarifária dos EUA e da China começou em 2 de abril, quando Donald Trump detalhou sua “tarifa” que atingiu mais de 180 países. Após o anúncio, a China respondeu com 34%das taxas em retaliação das mesmas taxas de magnitude impostas pelos americanos. Então, réplicas e réplicas começaram entre os países. Na quinta -feira, a Casa Branca confirmou que as taxas cobradas de produtos importados da China atingiram 145%. O gigante asiático, então, respondeu com novas tarifas, aumentando para 125% a cobrança nos itens dos EUA entrando no país. O aumento é válido neste sábado (12). Tesla Modelo X Tesla/Divulgação A produção de Tesla na China Tesla opera uma fábrica de carros e uma planta de bateria Shangoi. Gigafactory, inaugurado em 2020, foi a primeira fábrica de carros da Tesla fora dos EUA. Na instalação de Xangai, a empresa produz o sedan do Modelo 3 do Middle e o Modelo Y SUV para venda na China e para exportação. Em março, as vendas de carros feitos pela Tesla caíram 11,5% em comparação com o ano anterior, de acordo com a Associação de Carros de Passageiros Chineses. A Tesla lutou para se defender de concorrentes chineses que estão reduzindo sua participação de mercado na China. O principal concorrente da empresa, BYD, registrou um aumento de 23% nas vendas durante o mês. A Tesla tem uma fabricante mundial de vendas de vendas global Tesla caiu mais do que o esperado no primeiro trimestre, um impacto causado pelo papel de seu proprietário, Elon Musk, no governo de Donald Trump. Musk é um consultor do governo para realizar cortes de gastos e diminuição do estado no Departamento de Eficiência do Governo (DOGE). A marca, então, tem sido alvo de críticas, atos de vandalismo, protestos e pedidos de boicote nos EUA e em outros países. As vendas da Tesla caíram 13% no trimestre encerrado em 31 de março, com 336.681 carros vendidos contra 386.810 no mesmo período de 2024. Foi as vendas mais baixas da empresa em quase três anos, abaixo da faixa de 355.000 e 360.000 pela Wedsh. O fabricante também se esforça para atualizar seus modelos, incluindo o popular modelo Y, 2020. As vendas da picape Cybertruck, lançadas no final de 2023, não atenderam às expectativas do mercado. Em 20 de março, a Tesla recall de mais de 46.000 picapes Cybertruck, cujos painéis corporais corriam o risco de cair por causa de um defeito de adesivo usado em sua fabricação, de acordo com a Agência de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA). G1 testado: o primeiro Tesla Cybertruck que chegou ao Brasil Tesla no mercado europeu que o grupo não publicou a queda nas vendas dos países, mas dados das autoridades locais mostram um revés por vários meses em várias nações, principalmente na Europa. Somente em março, as vendas da empresa caíram 36,8% na França e 63,9% na Suécia. Na Dinamarca, o outono foi de 56% no primeiro trimestre. A Tesla reduziu suas placas em 49% acumuladas em janeiro e fevereiro na União Europeia, caindo para 19.046 veículos e 1,1% da cota do mercado, de acordo com dados publicados em 25 de março pela Building Association (ACEA). Ao mesmo tempo, a marca, pioneira em veículos elétricos, enfrenta sua linha já envelhecida uma enxurrada de novos modelos lançados pelos concorrentes europeus e asiáticos. *Com informações da AFP.



Fonte g1

Sugerida para você

Mais Lidas

Leia também

  • All Posts
  • Blog
  • Esporte
  • Notícias
    •   Back
    • Concursos Públicos
    • Economia
    • Ações do Ibovespa
    • Carteiras Digitais
    • Criptomoedas
    • Empregos
    • Empreendedorismo
    • Financiamento
    • FGTS
    • Golpes Financeiros
    • Investimento
    • Moeda e Dinheiro
    • PIS/PASEP
    • PIX
    • Poupança
    • Loterias da Caixa
    • Dia de Sorte
    • Dupla Sena
    • Federal
    • Lotofácil
    • Lotomania
    • Mega-Sena
    • +Milionária
    • Super Sete
    • Quina
    • Timemania
    • Educação Financeira
    • IPVA
    • Fintech
    • Imóveis
    • Política
    • Previsão do Tempo
    • Trânsito
    • Bancos
    • Crédito
    • Cartões de crédito
    • Empréstimo
    • Serviço de Proteção ao Crédito
    • INSS
    • Agências do INSS
    • Aposentadoria
    • Programas Sociais
    • Tecnologia
    • Carros
    • Meio Ambiente
    • Mundo
    • Pop & Arte
    • Saúde
    • Trabalho e Carreira​
    • Turismo e Viagem
    • Donald Trump
    •   Back
    • Futebol
    • Futebol Internacional
    • Vôlei
    • Basquete
    • Beisebol
    • Boxe
    • MMA
    • Tênis
    • WWE
    • Golfe
    • Corridas de cavalos
    •   Back
    • Empréstimos
Carregar mais

End of Content.