Itaú vai permitir ajuste de limites e controle de dispositivos no app para contas PJ


O Itaú A Unibanco se prepara para maio, o lançamento de duas novas funcionalidades focadas na segurança de suas entidades legais (PJ). As ferramentas estarão disponíveis em um piloto no aplicativo Itaú Empresa (para Android e iOS) e fazem parte de um pacote de inovação robusto para evitar fraudes bancárias em um cenário cada vez mais desafiador.

Novos recursos – ajuste de limite e controle de acesso ao dispositivo – visam oferecer mais autonomia ao cliente e reforçar a segurança nas operações digitais. Ambos fazem parte do Hub de Segurança Integrado So So chamado, lançado em 2024 com um investimento de R $ 11 milhões.

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Ajuste limite: autonomia para configurar valores

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Imagem: John Souza / Shutterstock.com

A função pode ser gerenciada diretamente pelo aplicativo

Com o ajuste dos limites, o cliente de PJ pode configurar, diretamente pelo aplicativo Itaú Empresa, o teto de valores para transferências para fornecedores. A ferramenta também nos permite consultar o histórico de mudanças, garantindo uma maior rastreabilidade e controle sobre o fluxo de caixa.

A solução atende a uma demanda comum entre empresas que buscam maior controle financeiro e mitigação de riscos internos, como acesso inadequado ou erros operacionais.

Aplicação prática no dia a dia

O recurso é especialmente útil para empresas com rotinas de pagamento recorrentes e altos volumes de transações, permitindo que os gerentes financeiros estipulem limites específicos para diferentes usuários ou momentos, reduzindo a exposição à fraude.

Controle de acesso ao dispositivo: Monitoramento completo

Histórico de logins do cliente

A segunda ferramenta, o controle do acesso ao dispositivo, fornece o histórico completo de logins fabricados na conta da empresa, permitindo o rastreamento de hits por local, dispositivo e tempo. Essa função é fundamental para empresas com equipes que usam vários pontos de acesso.

A funcionalidade também permitirá ao cliente reconhecer atividades suspeitas rapidamente e agir preventivamente, bloqueando acessos não autorizados e evitando danos.

O impacto da segurança nas PMEs

Redução de fraude e aumento da confiança

Desde a criação do centro de segurança integrado, o ITAU registrou resultados significativos. A implementação de ferramentas de segurança resultou em:

  • Redução de 26% nos contatos relacionados ao cliente relacionados à segurança no call center;
  • 21% queda no impacto dos golpes em pequenas e médias empresas (PMEs).

Hoje, cerca de 90% dos clientes ativos já usam alguma camada de segurança oferecida pelo banco, como iteken, reconhecimento facial, dispositivo autorizado e localização geográfica para verificar a autenticidade.

Recursos de segurança já disponíveis

Itaú
Imagem: RafaPress/ Shutterstock.com

Hub de segurança integrado tem sete recursos

Itaú Empresas já oferece a seus clientes um conjunto de ferramentas para proteger as operações:

  • itens para autenticação;
  • Dispositivo autorizado Para restringir os acessos;
  • Reconhecimento facial validar a identidade;
  • Geolocation detectar transações em áreas suspeitas;
  • Registro de dispositivos confiáveis;
  • Histórico de transações de canal;
  • Controle de permissões do usuário em empresas com múltiplos acessos.

Com esses recursos, o banco avança em um modelo de segurança proativo, apostando em tecnologia como um aliado estratégico de confiança de negócios.

O que está chegando: próximos passos de Itaú

Localização e segurança de bloqueio por golpe

As iniciativas de segurança não param por aqui. Itaú planeja lançar, ainda em 2025, outros recursos:

  • Segurança da localização: Bloquear transações em lugares não seguros;
  • Bloco de link proteger os clientes das tentativas de engenharia social;
  • Plataforma de bloco de acesso: focado em casos de golpe, perda ou roubo do dispositivo.

Com essas inovações, o banco deseja permitir que o cliente aja de forma rápida e independente diante de possíveis ameaças.

Segurança e Principado em Itaú

A estratégia procura ser o principal banco de empresas

Segundo Ricardo MansurDiretor de experiência compartilhada para Itaú PMEs, a segurança se tornou um pilar estratégico para transformar Itaú no banco principal do PJ. Ele ressalta que:

“Estamos em um ambiente complexo e altamente suscetível à fraude. A segurança é um vetor convencional porque traz confiança ao cliente”.

Os dados internos reforçam esta visão:

  • 36% das empresas têm contas em mais de uma instituição;
  • 87% dos clientes acessam a Internet ou os bancos móveis todos os meses;
  • 50% de acesso diariamente;
  • 39% usam o celular e o desktop;
  • São, em média, 27 acessos mensais pelo cliente e Três transações por mês.

O alvo dos criminosos: o perfil de PJ

Itaú
Imagem: Freepik e Canva

A fraude migrou do cliente físico para o negócio

O ambiente digital se tornou um campo fértil para fraude e golpes. Segundo Itaú, os criminosos estão cada vez mais buscando entidade legalpor ser considerado um alvo mais lucrativo.

Mansur explica:

“O ingresso médio de uma transação de PJ é dez vezes maior que o indivíduo. Isso faz fraude nesse público compõe muito mais para o criminoso”.

Portanto, o banco aposta em Camadas de segurança inteligentesquem usa Dados do usuário, tecnologia e comportamento para identificar atividades suspeitas e responder rapidamente.

Itaú investe no futuro da segurança digital

R $ 11 milhões aplicados em inovação

O investimento de R $ 11 milhões fabricados pela ITAU para fortalecer o centro de segurança não apenas tornou possível novas ferramentas, mas também reforçou a cultura interna do banco sobre a importância da segurança cibernética.

Em um cenário de Crescimento da fraude digital E aumento da sofisticação de golpes, Itaú se posiciona como protagonista em inovação para clientes de negócios.

As soluções que chegam em maio – limitam o ajuste e o controle de acesso ao dispositivo – são outra etapa dessa maneira e mostram que o banco está comprometido com a proteção de seus clientes de PJ.

Conclusão

Com o lançamento de novas ferramentas de segurança no aplicativo Itaú Empresa, o banco reforça seu compromisso de proteger os clientes da PJ contra a fraude, oferecendo soluções tecnológicas que combinam praticidade e prevenção. A iniciativa faz parte de uma estratégia maior para garantir a confiança, fortalecer o relacionamento com as empresas e posicionar Itaú como o principal banco de empresas brasileiras.



Fonte Seu Crédito Digital

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