Conor McGregor excluiu cópias de imagens de CCTV mostradas ao júri em uma ação civil tomada contra ele pela mão de Nikita.
Um júri encontrou em um caso civil em novembro passado que McGregor havia agredido sexualmente a Ms Hand – que o acusou de estupro em um hotel de Dublin em 2018.
E uma ordem do Supremo Tribunal em janeiro instruiu McGregor a não compartilhar imagens mostradas ao Tribunal na noite do suposto incidente.
O lutador de MMA também foi instruído a retribuir ou destruir quaisquer cópias que ele tinha.
O juiz Alexander Owens ordenou que McGregor jurasse uma declaração de declaração em detalhes como ele o havia feito.
E de acordo com Rte Na Irlanda, McGregor agora apresentou uma breve declaração de declínio que ele excluiu as filmagens.
Leia mais sobre Conor McGregor
Ele também afirma que ele pretende registrar uma declaração mais detalhada antes que o assunto volte ao tribunal no próximo mês.
O juiz Owens disse que um júri determinou que McGregor agrediu a mão Nikita em 9 de dezembro de 2018 no Beacon Hotel, em Dublin.
Ela recebeu € 250.000 (£ 210.000) em danos.
O juiz disse que a questão foi determinada conclusivamente pelo júri contra McGregor e permaneceria o cargo, a menos que o irlandês persuadisse um tribunal superior a anular o veredicto.
McGregor prometeu publicamente recorrer da decisão do tribunal.
O juiz disse que não estava aberto a McGregor fazer reivindicações contrárias ou usar seletivamente pedaços de evidências na arena pública para se adequar.
Além disso, o juiz disse que havia um risco real e demonstrável de que McGregor fornecesse a filmagem a um parceiro de negócios italiano – Gabriel Ernesto Rapisarda.
Rapisarda afirmou on -line que a liberação iminente das imagens do CCTV aumentaria as vendas da Irish Stout forjada por McGregor.
O juiz Owens disse que estava exercendo sua jurisdição inerente para garantir que não houvesse desprezo pelo tribunal.
Como o assunto havia terminado, o juiz disse que não era necessário que McGregor mantenha cópias do CCTV ou de qualquer outro materiais.
O juiz também expressou preocupação de que o material pudesse ser mal utilizado nas mídias sociais.
As imagens do CCTV em questão mostraram McGregor, Ms Hand e seus amigos, James Lawrence e Danielle Kealy, no estacionamento e elevador do Hotel Beacon, antes e depois de McGregor agredir a Ms Hand.
Foi jogado na quadra em várias ocasiões durante o julgamento e visto pelo júri durante suas deliberações.
McGregor precisa pagar a maior parte dos custos da Nikita Hand, estimada em 1,3 milhão de euros (£ 1 milhão).
A estrela do UFC não lutou na gaiola desde julho de 2021 – em uma luta onde sofreu uma pausa na perna.
McGregor, 36, deveria retornar em junho passado contra Michael Chandler, mas uma lesão no dedo do pé o forçou a sair.
A chefe do UFC, Dana White, espera que McGregor lute no final do ano depois de quebrar seu silêncio sobre o caso civil.
White disse à mídia em uma entrevista coletiva em dezembro: “O que você quer dizer com a minha reação. Se eu tivesse um comentário, já teria lançado isso”.
Mais recentemente, McGregor promove o campeonato de luta de articulações nuas – que ele é co -proprietário com David Feldman.