Justin Thomas não pôde deixar de se emocionar quando se abriu ao retornar ao círculo do vencedor na herança da RBC na semana passada.
Thomas, 31 anos, conquistou sua primeira vitória no PGA Tour desde 2022, depois de derrotar Andrew Novak em um play-off no Harbor Towns Golf Links no domingo.
O duplo grande vencedor tem se esforçado para voltar a ganhar caminhos nos últimos três anos, mas finalmente voltou entre ele – ganhando US $ 3,6 milhões ao mesmo tempo.
E Thomas se abriu sobre o quão difícil tem sido no topo da tabela de classificação mais uma vez em uma entrevista ao lado de sua esposa Jillian Wisniewski e sua filha de cinco meses, Molly Grace.
Falando com Amanda Balionis, da CBS, ele disse: “Ganhar é difícil. É muito, muito difícil.
“Eu trabalhei e fiquei paciente, fiquei positivo.
“Eu tenho uma ótima esposa, ótima equipe e agora uma ótima filha.”
A filha Molly Grace nasceu em novembro de 2024 e Thomas conseguiu equilibrar o pai pela primeira vez com o retorno à forma em turnê.
Isso ocorre depois que Thomas revelou que ele não quer sua família envolvida na série de documentos da Netflix.
Falando no Retrocesso podelencoele disse: “O pleno swing é interessante porque é ótimo, e ganhamos muitos fãs por causa disso.
“Mas como alguém que está nisso, quero manter minha vida pessoal e minha esposa e família fora dela. Obviamente, é o show deles, então eles adorariam nos filmar.
“Eles faria o que eu permitiria, mas para nós pessoalmente eu sou como ‘Ei pessoal, minha esposa não precisa sentar e fazer uma entrevista. Ela não quer. Queremos manter essa parte da nossa vida separada’.
“Então, quando você chega a um certo ponto, entende que não sou tão interessante. Jogo golfe 25 semanas do ano e quando não estou, ainda estou praticando”.
Thomas, que gravou um recorde de 10 abaixo do par 61 em sua rodada de abertura na quinta-feira, disse que estar entre os vencedores novamente foi “divertido”.
Ele acrescentou: “Eu não sabia o quanto sentia falta de ganhar e lutar por lá fora hoje foi muito divertido”.
Não é apenas a família de Thomas que esteve lá para apoiá-lo através de sua seca de três anos.
De fato, a estrela da Ryder Cup revelou que o colega profissional Schauffele teve um papel importante a desempenhar em seu sucesso na herança da RBC, depois que ele o procurou em busca de ajuda com sua colocação.
Ele explicou: “Liguei para Xander no final do ano passado porque acho que ele é um dos melhores putters nos fundamentos, e não apenas colocando, mas tudo.
“E eu fiquei tipo, ‘Posso escolher seu cérebro por duas ou três horas, basta falar com você sobre colocar?’
“Então, eu estava apenas conversando com ele sobre seu processo e como ele lê verduras e como ele vê as coisas, sua prática e tudo.
“E honestamente estava apenas estar com ele, e ele meio que perguntava alguma coisa, e eu fiquei tipo, ‘Sim, eu costumava fazer isso’.
“E então ele ficou tipo, ‘Bem, que tal algo assim?'”.
No entanto, Schauffele afirmou que Thomas estava sendo generoso, dando -lhe crédito por sua vitória.
Ele disse à mídia: “Eu realmente não tenho algo a ver com ele vencer. Ele talvez tenha me dado muito crédito.
“Mas ele estava bem na frente e perguntou se eu poderia meio que praticar um dia”.