É o momento de novo: os mestres – sem dúvida, o mais Torneio icônico de golfe no mundo.
Desde a tradição do campeão decorado com sua famosa jaqueta verde até o drama interminável criado pelos melhores golfistas do planeta, é sempre, sempre um fim de semana simplesmente especial todo abril.
Mas, sem dúvida, a verdadeira estrela do show é o campo de golfe nacional de Augusta.
Do Fire Thorn a Azalea – não se esqueça de maçã de caranguejo e o traiçoeiro Amen Corner – todo buraco é muito familiar.
Desde os iniciantes cerimoniais na manhã de quinta -feira, até a tacada final no domingo à noite, os mestres nunca, nunca deixam de entregar.
Ele testemunhou alguns dos maiores momentos de história do golfe – como a incrível vitória de Tiger Woods em 2019.
E no ano passado, Scottie Scheffler cumpriu o hype antes do torneio para terminar quatro tiros do grande estreante Ludvig Aberg e se juntar a uma lista de elite de grandes nomes de golfe para ter vários jaquetas verdes.
Scheffler fará o jantar histórico dos mestres campeões na semana do torneio – antes que o negócio real começa.
O Sunsport leva você pelos 18 buracos que as estrelas devem negociar se quiserem seguir seus passos em Augusta.
Cada um lança seus próprios desafios únicos e escreveu seus capítulos dedicados na história do Masters …
1ª – TEAR ALIVE
Tocam como um dos buracos mais difíceis do curso, graças às ondulações sutis do bunker verde e de ímã à direita do fairway.
O primeiro tiro de camiseta também é um dos tiros mais nervosos da rodada, então acerte um ruim e pode definir o tom pelo resto do dia.
2º – Pink Dogwood
Este buraco – prolongado por dez metros de 575 a 585 em 2024 – pode levantar tudo, desde um albatroz a um bicho -papão e é um dos mais emocionantes do percurso.
Os jogadores precisam acertar um empate da camiseta e penas no segundo tiro, a filmagem estreita na frente do verde.
3º – Pêssego com floração
Se o vento estiver soprando forte por trás e as condições estiverem firmes sob os pés, os rebatedores mais longos esmagarão um motorista perto do verde.
Se não o fizerem, trata -se de deitar uma metragem que lhes convém a um segundo tiro de cunha para um buraco onde eles procurarão passarinho.
4º – maçã de caranguejo com floração
O verde é um alvo enorme, mas os jogadores entrarão com um longo ferro e precisam atingir a parte correta da superfície de colocar para se deixar um olhar para passarinho e par.
O perigo se esconde por toda parte, mas é melhor sentir falta dos bunkers, porque os jogadores estarão batendo em um verde que se inclina na direção deles.
5º – Magnolia
Este buraco é longo, subindo e um dogleg da esquerda que força os jogadores a abraçar o lado esquerdo do fairway inclinado – evitando os bunkers, o que exige uma transportadora de 315 jardas para perder.
Um par quatro exigente, foi prolongado em 40 jardas e foi inspirado pelo lendário buraco da estrada em St. Andrews.
6º – Juniper
Os jogadores usarão um ferro médio para acertar a inclinação para este verde ondulado, que pode levantar uma série de posições de alfinete.
Costumava haver um riacho em frente ao verde, mas isso foi retirado e agora permanece um bunker solitário para devorar um tiro de mishit.
7º – Pampas
As unidades precisam encontrar o fairway aqui, para que os jogadores tenham o controle final sobre o spin para seus segundos tiros.
Cinco armadilhas guardam o verde, mas, porque os profissionais entrarão com um ferro curto ou médio, o passarinho é um grito decente neste buraco.
8º – Jasmim amarelo
Um buraco em cima onde o bunker, no lado direito do fairway, deve ser evitado se os concorrentes quiserem chegar ao verde em dois.
O segundo tiro precisará ser um empate em torno das árvores para um longo verde fino, que levanta a chance de uma águia.
9º – Carolina Cherry
Uma unidade no lado direito do fairway dá o melhor ângulo nesse verde, que desce severamente de trás para a frente.
Os jogadores precisarão assistir a quantidade de rotação em seus segundos tiros, porque mesmo um que cai em segurança no verde pode acabar voltando pelo fairway.
10º – Camellia
Este monstro por quatro joga menos do que sua jardas por causa de quão acentuada é.
Novamente, um empate precisa ser reproduzido fora do tee com qualquer coisa, de um motorista a um ferro longo, mas a dificuldade não termina lá, com um verde inclinado outra razão pela qual esse buraco normalmente é o mais difícil do percurso.
11º – Dogwood branco
Ajoelhe -se e faça um pouco de oração, porque este é o começo do canto do Amen.
O 11º é tradicionalmente o buraco mais difícil do percurso, jogando em média 0,303 ao longo dos anos.
O tiro de camiseta é ladeira abaixo e precisa ser atingida da esquerda para a direita.
O segundo tiro deve evitar o lago curto à esquerda do verde.
Os bancos à direita podem ser usados como resgate. O PAR é uma ótima pontuação no buraco mais difícil do percurso.
12º – Bell Golden
Um dos buracos mais famosos do mundo. Para citar o dito mais amplo de Arnold Palmer no golfe em geral, o 12º em Augusta é enganosamente simples, mas infinitamente complicado.
Os ventos rodoviários tornam a seleção do clube absolutamente pivotal e o riacho de Rae fica aquém do bunker e verde.
O banco canalizará as bolas de volta na água.
13 – Azalea
Este orifício foi prolongado em 35 jardas em 2023.
Outro buraco brilhante de risco/recompensa, este sem dúvida mais do que qualquer outro foi responsável por determinar quem acaba com a jaqueta verde.
Ele viu de tudo, desde o surpreendente chute de Phil Mickelson de trás das árvores a bosques colocando na água.
O verde é guardado por um afluente do riacho de Rae e quatro bunkers – sem mencionar um enorme canteiro de flores – atrás.
14º – FIR chinês
Completamente desprovido de bunkers, a defesa deste buraco é seu verde estressante, que testará até o mais firme dos corações e mãos.
As inclinações da superfície de colocar significativamente da esquerda para a direita e todas as tacadas precisam ser tratadas com o máximo respeito.
15º – Fireethorn
Este buraco é tudo sobre o segundo tiro.
Os jogadores precisam carregar a água curta, evitar o bunker à direita e não passar por muito tempo nas costas, onde mais água aguarda.
Como todos os pares de Augusta, a Eagle aqui é tão provável quanto um bicho-papão e lança muitos momentos de coração na boca que chegam tão tarde na rodada.
16 – Redbud
Se você colocar seu dinheiro em haver um buraco em um nos mestres, então é provável que virá aqui.
Os concorrentes entrarão com um ferro curto a médio para um verde – refeito depois que os ventos de 130 mph do furacão Helene causaram estragos em setembro de 2024 – que se inclina fortemente da direita para a esquerda.
O alfinete é frequentemente colocado onde as bolas se juntam naturalmente – mas não vão muito longe à esquerda na água.
17º – Nandina
O tiro e o segundo tiro devem fornecer aos profissionais poucos problemas – mas é uma história diferente quando eles chegam ao verde.
Ele se inclina em todas as direções e, se um jogador sentir falta, não existe uma coisa fácil para cima e para baixo para o par.
Este foi o local do comentário “Bikini Wax” do comentarista da CBS Gary McCord em 1994 que o viu banido de Augusta há três décadas.
Foi também onde três árvores de 100 pés caíram repentinamente durante ventos fortes enquanto o jogo estava acontecendo em 2023 – felizmente ninguém se machucou nas cenas chocantes.
18 – Holly
Uma das fotos mais emblemáticas do golfe, os jogadores rasgarão um motorista ou 3 armas através de uma filmagem estreita de árvores enquanto esperam evitar a areia à esquerda.
O verde é dividido em duas camadas distintas e é protegido por um bunker curto e outro à direita, o que verá muita ação ao longo da semana.
Buracos mais difíceis
O 11º geralmente ocupa o mais difícil do percurso, seguido de perto pelo 10º buraco.
O par-3 4 é o terceiro mais complicado, seguido por outro par-3, o 12º icônico.
Os par-5 são os buracos mais fáceis de Augusta. O 13 é estatisticamente o menos desafiador, seguido pelo 2º, 15 e 8.
O desafio mais difícil de Augusta

Os buracos mais difíceis da Augusta National ao longo dos anos …
- 1º. 11º buraco, par 4: +0,303
- 2º. 10º buraco, par 4: +0.299
- 3º. 4º buraco, par 3: +0.284
- 4º. 12º buraco par 3: +0.270
- 5º. 5º buraco, par 4: +0.266
- 6º. 1º buraco, par 4: +0.238
- 7º. 18º buraco, par 4: +0.230
- 8º. 14º buraco, par 4: +0.165
- 9º. 17º buraco, par 4: +0.161
- 10º. 7º buraco, par 4: +0.157
- 11º. 16º buraco, par 3: +0.139
- 12º. 9º buraco, par 4: +0.138
- 13. 6º buraco, par 3: +0.137
- 14º. 3º buraco, par 4: +0.076
- 15º. 8º buraco, par 5: -0.181
- 16º. 15º buraco, par 5: -0.224
- 17º. 2º buraco, par 5: -0.225
- 18º. 13º buraco, par 5: -0.225