Roblox terá uma nova função para ajudar os criadores dentro do jogo: o Preço regional. A funcionalidade irá Ajuste o preço dos itens e passes em experiências de acordo com a economia do país do país. Testes iniciais mostraram que a porcentagem de usuários que compraram itens aumentou em 26% em experiências no Brasil.
Transações dentro do jogo são feitas através do Robuxuma moeda virtual com a qual os usuários podem comprar itens e passes. Grande parte do uso desse dinheiro ocorre dentro experiências – Os mundos que os criadores desenvolvem e que os jogadores podem acessar para se divertir em jogos, eventos e outras práticas lúdicas.
Com o novo papel, os preços do Robux dentro dos experimentos refletirão melhor a economia local dos jogadores, em vez de permanecer fixo, independentemente do país dos usuários.
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Como funciona o preço regional?
Em um exemplo prático: um criador nos Estados Unidos pode ter definido o preço de um item ou passe – como um carro em uma experiência de corrida – 1000 robux. Sem o preço regional, o item custará 1000 em todos os países.
No entanto, quando o criador ativa a nova função, ele verá uma tela com o valor definido automaticamente com base na economia local dos jogadores de sua experiência. Nesse caso, o item começa a custar 700 Robux no Brasil e 500 Robux na Índia. Assim, os usuários de cada país começam a adquirir passes e itens a um preço que reflete a economia de sua região.
O preço regional também atualizará os valores periodicamente, de acordo com a economia virtual e a economia real da Roblox mudam e evoluem.
Algumas das principais experiências passaram por testes iniciais. O ajuste de preços ajudou a fazer os criadores tornar os passes mais atraentes para o público nacional e conseguiram aumentar sobre 26% A porcentagem de usuários que gastam dentro de suas experiências no Brasil.
No final deste ano, a Roblox planeja ativar o preço regional para itens de avatar – Os acessórios que o jogador usa para personalizar seu personagem.

Além do ajuste de preços, a escolha do valor correto para itens e passes em cada experiência tem sido um dos dilemas enfrentados pelos desenvolvedores. Portanto, em 2024, o Roblox lançou o Otimização de preçosO que ajuda a criadores elegíveis para determinar os melhores preços em suas experiências.
Desde o lançamento, a otimização resultou em um aumento médio de 4% em ganhos Para desenvolvedores elegíveis que testaram a ferramenta. Em vários casos, os testes recomendaram um Redução de preços itens dentro das experiências, o que fez o ofertas mais atraentes para um público maior de jogadoresaumentando assim a receita total do Criador.
As atualizações de jogos são parte de um novo objetivo do Roblox: colabore com seus criadores para melhorar suas produções e públicos. A empresa pretende fazer 10% de toda a receita da indústria de jogos passar por seu ecossistema, por isso está buscando maior comunicação com os desenvolvedores e seus negócios.
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