Novak Djokovic afirma que ele foi “envenenado” por comida que comeu enquanto detinha durante sua saga de visto de 2022 australiano.
O vencedor do Grand Slam de 24 vezes tênis teve seu visto cancelado antes do torneio após os dias de drama sobre as regras de entrada do país e seu status não vacinado.
O sérvio de 37 anos foi detido em um hotel em Melbourne compartilhado com os requerentes de asilo.
“Percebi que naquele hotel em Melbourne fui alimentado com alguma comida que me envenenou”, disse Djokovic, que é conhecido por monitorar sua dieta estritamente, disse Gq.
“Eu tive algumas descobertas quando voltei para a Sérvia. Nunca contei isso a ninguém publicamente, mas descobertas que eu era, eu tinha um nível muito alto de heavy metal. Heavy metal.
“Eu tinha a liderança, um nível muito alto de chumbo e mercúrio”.
Djokovic continuou descrevendo como ele estava “muito doente” com sintomas semelhantes à gripe quando voltou para a Europa e uma equipe médica de emergência teve que tratá-lo várias vezes.
No entanto, antes do Open deste ano, que começa no domingo, ele diz que não possui rancores.
O Departamento de Assuntos Internos da Austrália se recusou a comentar sobre o assunto, citando motivos de privacidade, de acordo com a GQ.
VACINAÇÃO
Djokovic perdeu Grand Slams na Austrália e nos EUA depois de optar por não ter um tiro na Covid, violando as políticas de vacinação dos países.
Desde então, ele disse que nunca foi contra a vacina Covid, insistindo que estava simplesmente exercitando sua liberdade de optar por não tê -la.
Falando a John McEnroe em uma entrevista ao ar em setembro de 2023, Djokovic disse: “Eu nunca fui anti-vax.
“Eu sempre fui a liberdade de escolher. E isso é algo que tínhamos realmente como certo.
“Eu não senti que muitas pessoas tinham uma escolha realmente.”
Djokovic também disse que suas proibições o fizeram se sentir como um “vilão do mundo”.
Ele acrescentou: “Eu só queria competir e queria jogar tênis, porque é isso que faço de melhor”.
RETALIAÇÃO
Em 2022, o O tênis Ace enfrentou um discurso de reação depois de ficar limpo Medidas de isolamento conscientemente desbotadas Na Sérvia, enquanto infectado – que, de acordo com a lei do país, era punível com até três anos atrás das grades.
O sérvio está buscando um 11º título de singles masculino australiano de extensão recorde e 25º Grand Slam em Melbourne ainda este mês.
Isso ocorre depois que ele sofreu uma derrota direta para a gigante de 11 pés 11in Reilly Opelka no Brisbane International na semana passada.
Em 2024, ele terminou o ano sem um título de Grand Slam pela primeira vez desde 2017.
E Djokovic Os fãs estarão preocupados com a sua forma em seu Slam Favorito, após a derrota para o número 2293 de Opelka nas quartas de final de Brisbane.
O americano, 27, cuja melhor performance de Grand Slam ocorreu no US Open de 2021 quando chegou à quarta rodada, conquistou uma impressionante vitória por 7-6 (8-6) por 6-3 sobre Djokovic.
Ele dominou o medalhista de ouro olímpico com 16 ases nos oito de seu oponente a caminho de uma vitória memorável.
Opelka chegou em 17º no mundo em fevereiro de 2022, mas esse resultado ainda é um choque enorme.