Novak Djokovic se recusou a participar de uma entrevista em quadra após sua vitória direta sobre Jiri Lehecka no Aberto da Austrália hoje cedo.
O sérvio, 37 anos, produziu um excelente desempenho para reservar um confronto nas quartas de final com Carlos Alcaraz.
Mas, tendo ficado chateado com os comentários feitos pelo apresentador do Channel 9, Tony Jones, Djokovic não ficou por aqui para uma entrevista.
Após a partida, o colega de Jones, Jim Courier, foi ao tribunal na Rod Laver Arena para falar com Djokovic.
Mas o principal campeão de 24 vezes só ofereceu uma breve declaração aos fãs antes de sair.
Antes de ser visto em discussões com o diretor de torneios Craig Tiley, Djokovic disse: “Muito obrigado por estar aqui hoje à noite, agradeço sua presença e apoio. Vejo você na próxima rodada”.
Jones, 63 anos, chateado Djokovic com comentários feitos enquanto estava em frente a um grupo vocal de apoiadores sérvios.
O australiano disse: “Bem -vindo de volta ao Melbourne Park, onde você pode ver os fãs de Novak Djokovic, eles estão em voz completa. Os cânticos são extraordinários”.
Jones então cantou: ‘Novak, ele é superestimado. Novak é A Has-Been. Novak, expulse -o.
“Rapaz, estou feliz que eles não possam me ouvir. De qualquer forma, vamos ao tênis.”
Sun Bingo recebe £ 50 bônus e 50 giros grátis hoje
Djokovic iniciou sua conferência de imprensa pós-jogo com uma declaração pré-preparada sobre o assunto.
Ele disse: “Boa noite. Gostaria de esclarecer o motivo pelo qual a entrevista não foi conduzida na quadra, a entrevista pós-jogo, como se fosse uma prática comum e usual.
“Há alguns dias, o famoso jornalista esportivo que trabalha para a emissora oficial, o Channel 9, aqui na Austrália, zombou dos fãs sérvios e também fez comentários ofensivos e ofensivos em relação a mim.
“E desde então, ele optou por não emitir nenhum pedido de desculpas público. Nem o canal 9. Portanto, como são emissoras oficiais, escolhi não dar entrevistas para o Canal 9.
“Não tenho nada contra Jim Courier ou o público australiano. Foi uma situação muito embaraçosa para eu enfrentar a quadra hoje. É lamentável.
“Eu escolhi dizer algo para a multidão, mas obviamente não era o tempo, o espaço ou a situação para explicar o que estou fazendo agora.
“Deixo no canal 9 para lidar com isso da maneira que eles acham que acham o ajuste. Isso é tudo”.
Se vocês querem me multar por não dar uma entrevista em quadra, tudo bem
Novak Djokovic
Depois de confirmar que isso permaneceria sua posição até receber um pedido de desculpas direto, Djokovic acrescentou sua conversa com Tiley: “Exatamente o que eu disse, foi o que eu disse a ele. Não o vi desde que isso aconteceu.
“Eu tenho um relacionamento muito bom com Craig, acho que ele é um cara fenomenal que sempre tenta ajudar os jogadores e entender as necessidades ou demandas dos jogadores, então eu só queria ter certeza de que ele sabe onde estou e as razões por trás disso.
“Então eu disse a ele: ‘Se vocês querem me multar por não dar uma entrevista em quadra, tudo bem, vou aceitar isso porque sinto que isso é algo que precisa ser feito’. Isso é tudo o que existe.”
Djokovic reafirmou sua declaração em um vídeo publicado nas mídias sociais – antes de admitir que espera que a situação possa ser resolvida antes de suas quartas de final com Alcaraz.
Controvérsia anterior
O canal 9 Stalwart Jones já esteve envolvido em controvérsia durante suas próximas quatro décadas com a emissora australiana.
Em 2016, ele tentou infame beijar o colega Bec Judd, agora com 41 anos, durante um segmento ao vivo.
Quando abordado pelo Outlet Sportklub, Jones se arrependia por suas palavras.
Ele disse: “Infelizmente, meu ‘humor’ na outra noite foi mal interpretado como um ataque a Novak.
“Certamente não foi esse o caso. Eu tenho brincado com fãs sérvios durante todo o torneio e isso é – pelo menos pensei assim – uma continuação disso.
“Se você assistir ao nosso show matinal, terá uma idéia de como trabalhamos. Em nenhum momento eu pretendia mostrar algum desrespeito a Novak e peço desculpas – certamente não havia intenção de ofendê -lo”.
Não está claro se Djokovic espera mais um pedido de desculpas no ar ou pessoalmente.