A empresa destaca a desvalorização dos custos reais e aumentados e problemas legais, como desafios enfrentados em 2024. Foto de arquivo de arquivamento de arquivamento/agência Azul com aluguel, fabricantes de aeronaves e titulares de valores mobiliários que resultarão na eliminação de R $ 11 bilhões em débitos e obrigações, e uma contribuição de R $ 3,1 em capital “, de acordo com a Rodg. Segundo Azul, a reestruturação começou em 2024, quando a empresa enfrentou muitos desafios, como a desvalorização do dólar, os custos de combustível de alta aviação, os problemas judiciais no setor, a crise global de suprimentos e as inundações no Rio Grande do Sul. Na G1, Rodgerson apontou fatores como desafiadores para a empresa, que procurou alocar seus recursos nas rotas mais economicamente favoráveis - recentemente, recentemente, anunciou a suspensão dos voos para 12 cidades brasileiras. “Este é outro momento muito importante na história de Azul, pois termina um processo de negociação que torna nossa empresa mais sólida e robusta. Além da extinção de R $ 11 bilhões de obrigações financeiras, recebemos hoje uma nova contribuição de capital de mais de US $ 3,1 bilhões, o que reforçará o saldo da Companhia e garantirá que seja mais forte do que nunca”, disse o executivo. A negociação envolveu a troca de dívidas para as ações da Azul, totalizando R $ 3,3 bilhões em 94 milhões de ações preferenciais. Além disso, a empresa converteu mais de US $ 4,6 bilhões em dívidas que venceriam em 2029 e 2030. “Mesmo diante desse cenário extremamente desafiador, Azul conseguiu negociar com seus investidores e parceiros financeiros e de negócios, conquistando a confiança do mercado em geral”, diz a nota. Leia mais: O que está por trás da suspensão de rotas e cancelamentos de vôo por Azul? Blue e proprietário do contrato de assinatura do GOL para unir negócios no Brasil Rotas suspensas: o CEO da Blue cita cortes de custos, alta falha em todo o mundo que a negociação anunciada pela Azul também inclui acordos estratégicos com arrendamento, fabricantes e outros fornecedores, o número de um intervalo de um intervalo de cerca de 8 bilhões de dólares, que é de um intervalo de um bilhão de mais de US $ 1,8, que é um bilhão de um final de fórmula, que é um bilhão de mais de US $ 1,8 bilhão, de um final de fórmula, que é um bilhão de mais de US $ 1,8 bilhão, de um final de um bilhão, que é um bilhão de mais de US $ 827. A empresa disse. “Estamos muito otimistas sobre o futuro de Azul. Precisamos a chegada de 15 novos Embraer E2 ao longo do ano, o que será extremamente valioso para garantir a conectividade de nossos clientes e expandir o acesso ao modal do ar em todo o país. Agradecemos à confiança de nossos parceiros e investidores, que concluiu sucessivamente essa negociação e continuará a apoiar os EUA. O que está por trás da suspensão das rotas? Corte de custos, opção para rotas mais lucrativas, falta mundial de peças e motores, alto dólar. Existem vários fatores que ajudam a explicar a suspensão dos voos de Azul para 12 cidades brasileiras a partir de março. “Não vou continuar voando onde estou perdendo dinheiro. Portanto, como qualquer empreendedor, você aloca seus recursos da melhor maneira possível”, enfatiza Rodgerson. Esses recursos passam pela pressão da desvalorização do real em frente ao dólar – as compras de aeronaves, por exemplo, são feitas na moeda dos EUA, e a dívida cresceu à medida que a moeda brasileira se desvalorizou. Quando Azul foi criado em 2008, o dólar foi negociado a US $ 1,58, lembra o executivo, enquanto superou a casa de US $ 6 na virada do ano passado. “A desvalorização da taxa de câmbio foi de 30% no ano passado. Quando você olha isso, vê que é melhor alocar nossos recursos em outros lugares, onde é melhor ganhar dinheiro. Tenho responsabilidade com meus acionistas (…), portanto, se uma cidade não estiver funcionando, seja por demanda, alto custo, vamos para outro lugar”. O CEO ressalta que, embora tenha anunciado a suspensão de 12 rotas, Azul continua expandindo o mercado. “Antes da pandemia, Azul operava em 110 cidades no Brasil. Hoje estamos em 160 e passamos 150 com esses fechamentos, mas estamos servindo muito mais cidades que servimos antes”, diz ele. Cancelamentos ao longo de 2024, e especialmente no final do ano, Azul viveu com cancelamentos de voo. O CEO da empresa afirma que eles são causados principalmente por fatores externos, como problemas de mau tempo ou aeroportos, bem como a necessidade de manutenção em aeronaves, programadas ou não. “Azul, nos últimos anos, tem sido uma companhia aérea mais pontual do mundo. Mas no ano passado tivemos vários cancelamentos. Foi devido ao Porto Alegre (fechamento do aeroporto depois de inundações no Rio Grande do Sul), a queima de São Paulo. Santos Dumont (em Rio) fechou na semana passada”, explicou ele. “É claro que tivemos episódios, precisamos de manutenção e cancelar. Para segurança. Nosso primeiro valor, não decolaremos em uma aeronave que não é 100% segura”, disse ele. Embora não esteja diretamente relacionado à série de problemas que justificam os ajustes da suspensão de algumas rotas, a falta de peças e motores, em um problema na cadeia mundial que está longe de ser normalizada – o CEO prevê até 5 anos para regularização – também implica cancelamentos, porque precisam de aeronaves no solo. Os vôos da Blue Airlines Araxá e Patos de Minas Azul/divulgação de fusão com a meta, mesmo sem vincular mudanças à fusão com o GOL, Rodgerson vê no acordo uma maneira de se fortalecer e o crescimento para superar “obstáculos” do mercado brasileiro. “Estamos olhando para uma fusão de crescimento. Cultive o mercado brasileiro, o que queremos fazer. Temos a inflação aqui no Brasil e, sem crescimento, a inflação mata você. Sem reduzir os custos, a inflação mata você”, diz ele. John Rodgerson vê no cruzamento as duas empresas a criação de um jogador relevante no mercado para obter melhores negociações contra os gigantes no mercado e também para expandir a gama de ações no país. “Nossos clientes poderão fluir. Eu (azul) tenho pouca porcentagem em Congonhas e Guarulhos, em Brasília e Rio, mas agora teremos a possibilidade de conectar todo o Brasil com uma passagem”, ele projeta. Leia também entenda como uma fusão entre o GOL e o azul pode afetar o preço das passagens aéreas. Outro fator que incomoda o executivo está relacionado ao volume de ações judiciais contra o setor aéreo no Brasil. Os americanos cita que eles “explodiram” e somente em 2024 adicionam US $ 1,3 bilhão para todo o setor, e também “dificulta o desenvolvimento e a oferta de passagens mais baratas”. “O Brasil tem 3% dos vôos mundiais, mas 98% dos processos judiciais no mundo. Várias vezes um pequeno aeroporto está fechado porque um Capybara está na pista e eu sou processado por isso”, ele reclama. Segundo Rodgerson, esta é uma conta que retorna ao consumidor brasileiro e também é levado em consideração no gerenciamento de operações da Azul. “Algumas pessoas aproveitam as leis da lei para processar para casos que não são responsabilidades. O brasileiro quer preços mais apertados, temos que lutar juntos (…) é um perdedor, porque precisamos colocar taxas mais altas, o consumidor paga. Existe um estado, que não menciona o nome, um que é o que o que está em que os que estão em que os que não se mencionam em todos os mil e mais de mil. Mantém seu centro de operações no aeroporto de Viracopos. Curitiba, Porto Alegre, estamos crescendo nesses lugares, como Campinas e Minas Gerais. Entenda como uma fusão entre o GOL e o Blue pode afetar o preço das passagens aéreas suspensas para Azul Linhas Aéreas relatou que suspenderá operações em 12 cidades brasileiras em março. Operational, and impacted clients are being communicated in advance and will receive the necessary assistance, as provided for in Resolution 400 of the National Civil Aviation Agency (ANAC) “. The suspension begins on March 10 in the following municipalities (Alphabetical Order): Barreirinhas (MA) Cabo Frio (RJ) Campos (RJ) Pinto (SC) Cratéus (CE) Iguatú (RN) Parnaíba (PI) Rio Verde (GO) São Benedito (CE) são Raimundo Nonato (PI) Sobral (CE) Outras mudanças na nota, a Azul Linhas Aéreas citou impactos na Crise Global de Substitutos de Suspenda e Suspenda, com a Suscoced Suscit em Suscound Round, em relação aos mesmos, com a Suscouct Susced, em relação aos mesmos, com a Suscouct Suscit, que se referem a Surved Susced, em relação aos mesmos, com a Sub -Suscamed Suspense. Fernando de noronha (PE) será operado apenas a partir de Recife (PE). Os voos serão operados pela Cessna Grand Caravan Aircraft, com capacidade para nove clientes. A empresa enfatizou que “como uma empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste do processo para a demanda”. Ele também disse que “ele está sempre avaliando as possibilidades e as necessidades do mercado e, consequentemente, as mudanças fazem parte do planejamento operacional”. O Aeroporto Internacional da Viracopos disse que não será impactado, pois a suspensão das operações não inclui rotas de viracopos ou voos para Campinas. Vídeos: Tudo sobre Campinas e Região Veja mais notícias sobre a região na página do G1 Campinas.
Fonte g1
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