Os proprietários do UFC e da WWE estão à beira de criar uma nova liga de boxe financiada pelo Reino da Arábia Saudita.
O supremo do UFC Dana White provocou a formação de Zuffa Boxe No acúmulo de Conor McGregor, o Crossover Clash com Floyd Mayweather em agosto de 2017, mas nunca decolou.
Mas a empresa controladora da Promoção do MMA, a TKO Group Holdings, reviveu esses grandes planos com investidores sauditas no ano passado e está prestes a anunciar uma liga potencialmente revolucionária.
O diretor de operações da TKO, Mark Shapiro, disse: “Todo mundo sabe que estamos conversando com os sauditas, mas para lhe dar um pouco mais de cor.
“Vou lhe dizer que estamos próximos de um acordo com os sauditas sobre a criação de um boxe Liga em que a TKO seria a produtora, o promotor e o responsável pelas operações do dia-a-dia do empreendimento.
“Onde receberíamos uma taxa de US $ 10 milhões. Novamente, não estamos colocando nenhum dinheiro Em, não estamos colocando nenhum capital, não estamos no gancho para nenhum [costs].
“Além disso, teríamos algum patrimônio líquido por tempo, especificamente durante um período de cinco anos, mas dependeria de alcançarmos certos marcos, incluindo os orçamentos anuais aprovados pelo conselho ao longo desses cinco anos”.
Atualmente, o formato da liga proposta não está clara, embora Shapiro tenha revelado que a TKO colocará “quatro super brigas em larga escala” ao longo de 2025 e 2026.
Ele explicou: “Acho que dei a você pelo menos uma estrutura de qual seria o acordo. É sua própria liga e teríamos brigas consistentes ao longo do ano.
“Acho que, além disso, você deve saber como parte da parceria, seremos o promotor, produtor e operador de eventos de quatro tipos de super-lutas em larga escala, como eu os chamo, que provavelmente iriam ao ar este ano e dois em [2026].
Junte -se ao Sun Vegas: Ganhe £ 50 bônus
“Eles podem ou não cair na própria liga de boxe, eles podem ser apenas uma de fora, mas receberíamos uma taxa para atuar como promotor, o produtor e o operador de eventos”.
Segundo Shapiro, o negócio inovador poderia ser confirmado iminentemente.
Shapiro revelou: “Acabamos de enviar uma delegação a Londres Para se encontrar com a delegação saudita liderada por Andrew Schleimer, nosso [chief financial officer] E Nick Khan, é claro que dirige a WWE e Lawrence Epstein, que dirige o UFC.
“Eles tiveram uma reunião de dia inteiro no início desta semana e estamos chegando muito perto e quando temos algo oficial, nós sairemos [with the news]. ”
Os milhões à disposição de Arábia SauditaA Autoridade de Entretenimento Geral mudou o cenário do boxe nos últimos três anos, com brigas que aparentemente eram impossíveis de pensar na queda de um chapéu.
E Shapiro acredita que o promocional poder Possuído pela TKO pode revolucionar ainda mais o esporte.
Ele disse: “Há uma audiência para o boxe e há uma escassez de boxe na plataforma nacional.
“Há um desejo de tê -lo de volta na vanguarda do ecossistema esportivo americano.
“Está quebrado por muito tempo, foi fragmentado, é mal gerenciado e achamos que podemos fazer muito com isso”.