Havia mais de 32,7 mil veículos vendidos no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 45% no ano, de acordo com a ABVE. Os campeões de vendas são modelos híbridos totalmente elétricos e plug-in, com mais de 60% do mercado. Dois byd e dois fiduciários ocupam a lista de carros eletrificados mais vendidos de 2025 G1 da Associação de Veículos Elétricos Brasileiros (ABVE), apontam que 32.739 veículos eletrificados foram vendidos nos dois primeiros meses deste ano, contra 22.477 unidades nos dois primeiros meses de 2024. O salto foi de 45,66% no período. “O crescimento constante de veículos eletrificados continua sendo impulsionado pela maior conscientização do consumidor sobre os benefícios ambientais e financeiros da eletrificação”, disse Ricardo Bastos, presidente da ABVE. Veja quais eram os 10 carros elétricos e híbridos mais vendidos de 2025. Byd Song Pro Gs: com 3.882 unidades; Mini GS do Byd Dolphin (com 5 assentos): com 3.502 unidades; Fiat Fastback Audace: com 1.697 unidades; Fiat Pulse Audace: com 1.650 unidades; Byd Song Plus GS: com 1.498 unidades; Byd King GS: com 1.383 unidades; GWM HAVAL H6 PHEV 19: com 1.301 unidades; GWM HAVAL H6 HEV: com 1.055 unidades; Toyota Corolla Cross XRX: com 1.021 unidades; Fiat Fastback Impetus: com 996 unidades; Toyota Corolla Altis: com 936 unidades. Detalhes sobre o mecanismo híbrido leve da Fiat, a lista mostra algumas alterações notáveis. A primeira é a ausência de Dolphin Byd no ranking dos 10 carros mais vendidos no primeiro trimestre de 2025. O Byd Compact foi o quarto veículo eletrificado de zero km de melhor canalização de 2024 e foi a 34ª na lista de todos os carros mais vendidos no Brasil naquele ano. Em 2024, o golfinho superou nomes pesados como a Honda City na versão hatchback (35º lugar) e Citroën C3 (37º lugar). A segunda mudança notável no ranking dos 10 eletrificados mais vendidos no primeiro trimestre de 2025 é a queda de Corolla Cross. O SUV da Toyota fechou no ano passado como o terceiro da lista e agora ocupa o nono lugar. Leia mais Executivo da GM defende impostos para “competitividade de equilíbrio” contra o Oscar Anonymous Chinese importado: Conheça Fernanda Torres Kadett no filme ‘I’m Still Here’, que será leiloado Volkswagen apresenta Tera, SUV para lutar na indústria mais movimentada, nem todo híbrido e igual a carro elétrico e híbrido. Mas os híbridos são separados em diferentes tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível ou até para eliminá-lo às vezes. No mercado, temos os seguintes modelos híbridos: PHEV: Veículos alimentados por uma junção de bateria de combustão -motor e precisam recarregar no soquete ou eletroposters, mas também podem usar o sistema tradicional de motores como gerador para recarregar a eletricidade. Nesses casos, o consumo de combustível pode variar entre 20 e 40 quilômetros por litro. Em praticamente todos os carros nesta categoria, você pode dirigir alguns quilômetros sem consumir uma gota de gasolina. HEV: Veículos alimentados por junção do motor de combustão, mas com a recarga de energia ocorrendo através da operação do próprio carro – sem usar ou eletroposhado. Nesse caso, eles podem não conseguir andar apenas com tração elétrica, e a autonomia geral (bateria + combustível) é menor que o PHEV. HEV Flex: Funciona exatamente como um ESD, com a opção de usar etanol como alternativa à gasolina. MHEV: Os veículos movidos exclusivamente por motor de combustão, com sistema elétrico adicionando pouca energia às vezes ou reduzindo o consumo de combustível. Segundo a ABVE, as vendas de eletricidade e híbridos foram divididos dessa maneira: híbrido plug-in (PHEV): 12.585 unidades; Totalmente elétrico (BEV): 8.192 unidades; Híbrido leve ou micro-híbrido (MHEV): 7.195 unidades; Híbrido completo (CED): 2.693 unidades; Hybrid Full Flex (CED): 2.074 unidades. Os modelos mais baratos são híbridos leves, mas ainda assim não são os mais vendidos 2025. O campeão de Platinging é o híbrido plug-in com 38%. Juntamente com o totalmente elétrico, que representa 25% das vendas, o grupo representou 63% de todos os carros zero eletrificados vendidos no Brasil. Nos dois primeiros meses de 2025, havia 20.777 carros híbridos plug-in vendidos, em comparação com 15.501 veículos no mesmo trimestre do ano passado. O crescimento é de 34% em um ano.
Fonte g1
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