Um garoto de sete anos morreu depois que uma ex-namorada com ciúmes envenenou os ovos de Páscoa e os enviou para a nova família de seu ex-namorado, disseram policiais.
Jordélia Pereira Barbosa, 35 anos, foi presa no Brasil por suspeita de assassinato depois que as autoridades alegaram que ela aumentou o chocolate em um ato motivado por “vingança e ciúme”.
Os ovos foram entregues na quarta-feira ao novo parceiro de seu ex-namorado, Mirian Lira, que os compartilhou com seus filhos.
Um correio de moto apareceu com as guloseimas contaminadas, juntamente com uma leitura de nota: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
O filho de Mirian, Luis Fernando, Rocha Silva, ficou doente imediatamente depois de comer o chocolate – levando sua mãe a levá -los ao hospital Imperatriz City.
Tragicamente, o garoto não pôde ser salvo e morreu nas primeiras horas da quinta -feira.
Mirian, 32, e sua filha de 13 anos também ficaram doentes e permanecem em uma condição crítica no hospital.
A mãe enlutada recebeu uma ligação anônima após a entrega perguntando se o pacote havia chegado.
Amostras do chocolate foram enviadas para análise forense para confirmar se é tóxico.
Os policiais prenderam Jordélia quando ela pegou um ônibus para sua cidade natal, Santa Innes, depois de ficar em um hotel a 200 quilômetros de distância em Imperatiz, onde mora a família das vítimas.
A polícia teria encontrado recibos e conversou com o ex-parceiro de Jordélia, o que os levou a acreditar que ela poderia estar envolvida.
Os policiais também compartilharam imagens de CCTV que eles disseram mostrarem Jordélia comprando ovos de Páscoa enquanto disfarçados em uma peruca preta e óculos escuros.
Ela pode ser vista segurando a caixa de ovos de luxo na filmagem e vasculhando sua bolsa para encontrar um cartão.
Jordélia teria confessado comprar o chocolate em uma declaração na delegacia regional de Santa Inês, mas negou carregá -lo com veneno.
No entanto, os investigadores dizem que há evidências suficientes para tratar Jordélia como o principal suspeito.
Maurício Martins, um funcionário de segurança local, disse ao Newsol G1: “As evidências sugerem, com base em vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança e ciúme, já que o ex-marido do autor é o atual parceiro ou namorado da vítima, que foi envenenada junto com seus dois filhos.
“Existem várias indicações que claramente apontam para essa mulher ser o autor do crime.
“A polícia continuará trabalhando para fortalecer essas evidências e apresentá -la ao judiciário para responder por esse crime bárbaro”.
Os investigadores teriam apreendido duas perucas, recibos, cartões, tesouras, uma faca de serra e o que parecia ser drogas de Jordélia.
Haverá uma autópsia no corpo de Luis, que deve provar o envenenamento como a causa da morte.
Os testes também estão sendo realizados nos dois sobreviventes e nos restos dos ovos.