A empresa baseada em Shenzhen diz que a receita do ano passado foi de US $ 107 bilhões, impulsionada pelas vendas de seus veículos híbridos. Byd Atto 2 é um dos carros lançados internacionalmente pela montadora chinesa Getty Images via BBC, a fabricante chinesa de veículos elétricos pela BYD teve uma receita anual mais alta que seu principal rival, Tesla, em 2024, de acordo com o balanço. A montadora baseada em Shenzhen diz que sua receita aumentou 29%, atingindo 777 bilhões de yuans (US $ 107 bilhões; US $ 616 bilhões), impulsionados pelas vendas de seus veículos híbridos. Isso excede US $ 97,7 bilhões (R $ 563 bilhões) relatados por Tesla por Elon Musk. A BYD também acaba de lançar um carro mais barato para rivalizar com a Tesla Modelo 3, que há muito tempo é o veículo elétrico mais vendido na China. Isso acontece quando a Tesla enfrenta uma reação negativa em todo o mundo devido aos laços de seu proprietário, Elon Musk, com o presidente dos EUA, Donald Trump, enquanto as montadoras chinesas foram atingidas por tarifas nos países ocidentais. BYD Shark: Veja 3 pontos positivos e 3 negativos de liberação Leia mais Lista: Veja os carros elétricos e híbridos mais vendidos no Brasil na primeira scooter elétrica da Yamaha custa US $ 33.990 e chega em fevereiro; Veja os detalhes do Cyber Campo, a primeira picape híbrida nacional de Lecar, vendeu quase o mesmo número de veículos elétricos que a Tesla no ano passado – 1,76 milhão em comparação com os 1,79 milhões da Tesla. Mas quando as vendas de carros híbridos chineses são levados em consideração, o número é muito maior, com um recorde de 4,3 milhões de veículos vendidos globalmente em 2024. No domingo, a BYD anunciou um novo modelo para competir com a Tesla. Seu modelo Qin L tem um preço inicial na China de 119.800 yuans (US $ 95.000), enquanto uma versão básica do Tesla Model 3 custa 235.500 yuans (US $ 187.000). Isso ocorre em um momento em que os consumidores chineses estão cortando gastos com desafios econômicos no país – incluindo uma crise imobiliária, crescimento lento e alta dívida dos governos locais. Na semana passada, o fundador da BYD, Wang Chuanfu, anunciou uma nova tecnologia que, segundo ele, permite carregar a bateria de um veículo elétrico em cinco minutos. O tempo é muito mais curto que cerca de 15 minutos necessário para carregar o Tesla usando seu sistema de superloades. Em fevereiro, a BYD anunciou que sua tecnologia avançada de assistência ao motorista, chamada “Eye of God”, estaria disponível gratuitamente em todos os seus modelos. As ações da empresa – que são apoiadas pelo investidor americano Warren Buffett – saltaram mais de 50% este ano. A reação contra Musk e sua montadora ganhou força desde que foi nomeado chefe do Departamento do Governo de Eficiência do Governo pelo governo de Donald Trump. Musk está encarregado de cortar os gastos do governo federal. Musk também fez intervenções em políticas no exterior, apoiando o partido radical da direita radical für Deutschland antes das eleições parlamentares da Alemanha e criticando os políticos do Reino Unido, como o primeiro -ministro Keir STMERerer. Os fabricantes de veículos elétricos da China foram direcionados em grandes partes do mundo, incluindo os EUA e a União Europeia.
Fonte g1

O financiamento de motocicletas é uma das maneiras mais acessíveis de comprar uma motocicleta, especialmente para aqueles...