O rei Charles estava radiante esta tarde enquanto acenava para multidões no Dia das Senhoras do Epsom com Camilla ao seu lado.
O monarca, 75 anos, está “superalimentado” seu diário desde que retornou aos deveres reais, pois os médicos revelaram que ficaram satisfeitos com sua recuperação.
E ele e sua esposa eram todos sorrisos quando saíram nas corridas glam.
O monarca acenou para multas com Camilla ao seu lado.
Todos os anos, o Hipódromo de Epsom Downs, com sede em Surrey, recebe mais de 155.000 frequentadores de corrida em relação à Bonanza de dois dias.
Hoje, os participantes elegantes não deixaram o clima cinzento amortecer seu ânimo.
Os foliões chegaram vestidos para os nove, com uma variedade de vestidos atraentes, chapéus imperdíveis e estiletes imponentes.
E Charles e Camilla também vestiram a parte enquanto apresentavam o troféu ao vencedor das apostas da coroação antes de assistir seu rabo de tesouro na corrida na corrida do dia.
Ezeliya, treinado por Dermot Weld e montado por Chris Hayes, venceu o Betfred Oaks em Epsom.
Foi ontem revelado que Charles está procurando participar de tropas na cor no próximo mês.
É provável que o Royal inspecione os soldados de uma carruagem durante a cerimônia anual, pois ele está “determinado a liderar de frente”.
Charles era inicialmente esperado a cavalo ao lado do príncipe William, da princesa Anne e do príncipe Edward do Palácio de Buckingham, subindo o shopping, e faça a saudação no Horse Guards Parade.
No entanto, os planos parecem ter mudado.
Não está claro se a princesa de Gales, que está em tratamento de câncer, comparecerá.
Foi ontem revelado que ela não participaria do ensaio.
Isso ocorre depois que o sol revelou exclusivamente que sua majestade ordenou assessores para “sobrecarregar” seu diário, pois ele está “ansiosa para ir” após o tratamento.
Uma fonte disse: “É um sinal do desejo do rei de voltar ao trabalho e seguir o mantra da falecida rainha Elizabeth II de que um monarca precisa ser visto.
“O rei quer liderar de frente.
“Ele tem sido bem claro que está ansioso para ir.”
O rei revelou em janeiro que precisava de procedimento corretivo para uma próstata ampliada.
Em 5 de fevereiro, o rei revelou que havia sido diagnosticado com câncer e teve que recuar das tarefas da linha de frente.
Foi revelado em 26 de abril que Charles estava voltando ao trabalho 11 semanas após seu diagnóstico de câncer.
As autoridades do Palace disseram que o rei, 75 anos, ainda estava em tratamento contra o câncer, mas sua equipe médica é “muito encorajada pelo progresso” e “permanece positiva” em relação à sua recuperação.
Uma fonte do palácio disse: “O programa de tratamento de Sua Majestade continuará, mas os médicos estão suficientemente satisfeitos com o progresso feito até agora que o rei agora pode retomar várias tarefas voltadas para o público.
“Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar qualquer risco para a recuperação contínua de Sua Majestade”.
Linha do tempo de tratamento do câncer do rei Charles
5 de fevereiro
Menos de um mês após o procedimento de Charles para uma próstata ampliada, o palácio confirmou que ele tinha um câncer não especificado.
A declaração acrescentou que Charles já havia iniciado um “cronograma de tratamentos regulares” e estava sob conselho para recuar nas “tarefas públicas”.
21 de fevereiro
Charles conheceu o PM Rishi Sunak pela primeira vez desde seu diagnóstico para uma audiência privada no Palácio.
No início do mesmo dia, ele participou da reunião mensal do Conselho Privado.
Ele também foi retratado em seus cartões de leitura do escritório e mensagens enviadas por simpatizantes enquanto continuava seu tratamento.
28 de março
Charles fez suas primeiras observações públicas após o diagnóstico.
Em um clipe pré-gravado compartilhado no Royal Maundy Service, ele disse que era “uma grande tristeza” que ele não conseguiu comparecer pessoalmente.
31 de março
No domingo de Páscoa, o rei e Camilla foram vistos participando de um serviço na capela de St. George em Windsor.
26 de abril
O palácio disse que Charles – após um “período de tratamento e recuperação” – retornaria a tarefas voltadas para o público e está se preparando para sediar a realeza japonesa em junho.
30 de abril
Ele visitou um centro de tratamento de câncer com Camilla em seu primeiro dever real público desde seu diagnóstico.
13 de maio
Durante uma visita ao Museu Voador do Exército em Hampshire, Charles conversou com o veterano militar britânico Aaron Mapplebeck, que também havia sido submetido a quimioterapia.
O rei disse que havia perdido a capacidade de provar como resultado do tratamento.
No mesmo dia, Charles participou de uma cerimônia entregando seu título como o coronel-chefe do Corpo Aéreo do Exército ao filho William.
30 de maio
É anunciado que Charles deve participar da tropa deste ano na cerimônia de cores em junho.