Novo Porsche Panamera exala luxo por R$ 1 milhão, mas é a mecânica que faz dele diferente; veja o teste




O sistema de amortecimento inteligente, que por si só custa quase US $ 60.000, muda completamente a experiência a bordo do sedan. O vídeo mostra como funciona opcional. Porsche Panamera: A suspensão de R $ 57.000 transforma qualquer motorista em um piloto que as novas lojas Porsche Panamera hits na casa de US $ 1 milhão, trazendo tudo o que um consumidor caro de luxo tem direito: esportes, refinamento e tecnologia. Mas o que é realmente novo é um sistema de suspensão ativo incomparável, que custa US $ 57.000 a mais. O preço pode ser um detalhe para um carro com um preço inicial de US $ 850.000, mas o sistema de amortecimento inteligente, que responde a cada milissegundo aos comandos do motorista, muda completamente a experiência com esse sedan de mais de cinco metros de comprimento. O G1 testou duas unidades Panamera em uma pista de corrida e a diferença entre a versão comum e a equipada com o gerenciamento opcional de suspensão ativa da Porsche (PASM) é brutal. Confira as primeiras impressões do carro. Leia mais mulheres sobre duas rodas: o número de motociclistas qualificados cresce 70% em 10 anos; Consulte a lista de histórias: consulte as 10 motocicletas mais vendidas no Brasil no executivo da GM em fevereiro, defende impostos para a ‘competitividade do equilíbrio’ contra o sistema de suspensão importado chinês aumenta a altura do carro em até 5,5 centímetros de divulgação | A suspensão da Porsche ativa a suspensão aérea com o gerenciamento ativo da Porsche Panamera custa US $ 57.464. Com os faróis de 32.000 pixels de Matrix LED, que custam R $ 16.753, o preço final do carro testado por G1 atinge R $ 1.044.217. Compare um panamera com e sem o passado revela uma enorme diferença. O sistema transmite tanta confiança que incentiva o motorista a ficar mais rápido nas curvas até que os pneus não possam mais ficar de pé e começar a cantar. O controle do controle do corpo e do assistente de curvas ativas fazem do Panamera funcionar como se estivesse em uma estrada alemã, mesmo em cantos fechados de uma pista de corrida de 90 km/h. O Porsche Panamera ajusta automaticamente a inclinação da suspensão de até três graus na direção oposta à curva, compensando o corpo oscilante. Por exemplo, em uma curva esquerda, a suspensão ativa infla os sacos da mão direita para equilibrar o peso do veículo. Embora os passageiros ainda pareçam a força G, as curvas ficam mais macias e o carro permanece sob o controle total do motorista. Está até impressionado com o mais experiente quanto o veículo não adorna nas curvas. Empreendedor e com segurança impressionante, girando o volante de um lado para o outro, entrando à direita ou errada na curva, Panamera faz o que é solicitado. A sensação é estar dirigindo um carro menor do que realmente é. O mesmo ajuste ocorre durante a frenagem e acelerações. Sem o passado, o carro mergulha quando a frenagem acentuadamente. Com a suspensão ativa, a frente permanece estável, fornecendo a melhor reação possível. Considerando o peso do carro, essa falta de “reação” parece mágica. Isso dá ao motorista uma sensação de controle total, como um verdadeiro piloto. O POSM torna o Panamera seguro e agradável de dirigir. E a operação não é tão complicada quanto você imagina. O sistema monitora a estrada e as ações do motorista, ajustando a suspensão em apenas 50 milissegundos. Isso é viável graças à tensão elétrica de 400 volts, quatro vezes maior que a de uma saída residencial. Este é o segredo de Porsche. Além disso, a suspensão ativa também aumenta a altura do carro em até cinco centímetros para facilitar a entrada e a saída da cabine, pois o Panamera tem apenas 1,42 m de altura. Ofertas de suspensão ativa: controle corporal; Maior conforto nas superfícies irregulares; Ajuste da altura do carro; Melhor distribuição de carga nas rodas; Acesso mais fácil ao carro; Mais conforto na frenagem e aceleração; Assistente ativo para curvas; Não há outra palavra para descrever essas tecnologias além de “impressionantes”. Galerias e preços relacionados? Sim, é caro! A primeira geração de Porsche Panamera foi lançada em abril de 2009. Embora não tenha sido um sucesso de vendas como o SUV Cayenne, a Panamera continua a representar a tecnologia avançada da marca. A terceira geração chegou ao Brasil em outubro de 2024, disponível em duas configurações, por R $ 803 mil e R $ 922 mil, respectivamente. No entanto, os preços aumentaram para: Porsche Panamera 4 e-híbrido: US $ 850.000; Porsche Panamera 4S E-HYBRID: R $ 970 mil. O que distingue uma configuração do outro é basicamente o conjunto híbrido: o 4-híbrido é equipado com um motor de 470 hp 2,9 v6 e 66 kgfm de torque; O 4S E-Hybrid também possui um motor de 2,9 V6, mas com 544 hp e 76 kgfm de torque. As versões mais poderosas, com 4,0 v8 biturbo e motor elétrico que juntos oferecem 680 hp e 94,8 kgfm de torque, não serão oferecidos no Brasil. Toda essa potência e torque vêm da combinação de motor de combustão com um motor elétrico acoplado à transmissão de embreagem dupla PDK. Somente o motor elétrico oferece 190 hp e 45,9 kgfm de torque, mais do que o Jeep Compass 1.3 Turbo (185 hp). A versão mais barata do Panamera acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima. A versão 4S E-Hybrid é de 3,7 segundos e atinge 290 km/h. Ambas as versões têm uma bateria de 25,9 kWh, semelhante à dos primeiros carros elétricos no Brasil, adequados para um sistema híbrido. A Porsche Panamera pode percorrer 63 km no modo elétrico, de acordo com a InMetro. A bateria pode ser carregada em três horas usando uma tomada de 11 kW. O consumo médio de combustível é de 21 km/L, de acordo com a Porsche. Um híbrido com grande consumo. Mas vamos ser sinceros: quem paga mais de US $ 1 milhão por um veículo dificilmente se incomoda com os gastos com gasolina. Telas e mais galerias relacionadas telas o interior do Panamera é extremamente luxuoso. O teto é revestido com Alcântara e os assentos de couro têm um acabamento requintado, com o logotipo Porsche estampado no apoio de cabeça e na forma do assento esportivo, garantindo piloto seguro. O acabamento da cabine não mostra plástico rígido. O forro das portas e o centro do painel são de couro. Que não é couro, como no console central que separa o motorista do passageiro, tem um acabamento de piano. Até o topo do painel, perto do para -brisa, é feito de plástico emborrachado. Mas são as telas que chamam a atenção para entrar na cabine. Na frente do motorista, há um painel de instrumentos com tela curva de 12,6 polegadas. Além disso, o centro multimídia de 12,3 polegadas compõe o painel e pode ser conectado aos telefones celulares Android e iOS sem necessidade de cabo. Ao lado, há outra tela de 10,9 polegadas voltada para o passageiro da frente. Nesta tela, o ocupante do banco de frente pode ver todas as informações do carro, incluindo a força do corpo G do corpo. Além disso, há uma exibição de cabeça que projeta informações de carro no para-brisa. A quinta tela está na parte traseira, no console central, onde os passageiros podem ver e modificar as configurações de ar condicionado de quatro zonas. Os assentos do Panamera têm ajuste elétrico e apoio de cabeça com a divulgação do logotipo da marca | Porsche Confira a folha de dados técnicos do Porsche Panamera 4s E-HYBRID: MOTOR: 2.9 V6; Poder: 353 hp; Torque: 51 kgfm; Potência do motor elétrico: 190 hp; Torque do motor elétrico: 45 kgfm; Poder combinado: 544 hp; Torque combinado: 76 kgfm; Transmissão: embreagem dupla de 8 velocidades; 0 a 100 km/h: 3,7 segundos; Velocidade máxima: 290 km/h; Consumo: 21 km/L; Autonomia no modo elétrico: 63 km; Comprimento: 5,05 m; Largura: 1,94 m; Altura: 1,42 m; Entretenimento: 2,95 m; Tronco: 430 litros; Peso: 2.330 kg. Como funciona a nova matriz Audi Q8



Fonte g1

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