Os momentos finais heróicos do ex -jogador da MLB Tony Blanco foram revelados depois que ele foi confirmado como entre os 124 mortos no colapso da boate da República Dominicana.
Blanco, 43, e o ex -jogador da MLB Esteban Germán estavam na boate Jet Set juntos em Santo Domingo quando o telhado cedeu na manhã de terça -feira.
O número de mortos continua a subir e mais de 150 foram feridos depois que o teto cedeu enquanto o cantor de Merengue Rubby Pérez se apresentou a uma multidão de 300 pessoas por volta das 1 da manhã.
Blanco, um ex-primeira base do Washington Nationals, foi morto no caos, juntamente com a lenda da MLB Octavio Dotel e Nelsy Cruz, irmã da MLB All-Star Nelson Cruz.
Germán, que milagrosamente saiu do clube vivo, revelou que Blanco fez um movimento altruísta em seus momentos finais.
Ele disse ao MLB Insider Héctor Gómez Que ele estava voltando do banheiro no Jet Set quando o telhado começou a desmoronar.
Leia mais sobre o colapso
Blanco empurrou Germán para fora do caminho quando percebeu que o teto estava prestes a cair sobre ele, disse Germán.
Germán postou vídeos de Pérez, que mais tarde confirmou ter sido morto no colapso, apresentando -se no Instagram apenas momentos antes da tragédia.
Depois que o telhado cedeu, Germán compartilhou uma atualização comovente em sua história no Instagram.
“Estou bem, graças a Deus”, escreveu o ex -homem de base de Oakland A.
Ele acrescentou que estava tentando ajudar no local, onde os socorristas ainda estão trabalhando 24 horas por dia para resgatar as vítimas.
Mais tarde, o MLB confirmou a morte de Blanco com uma declaração em homenagem ao jogador de beisebol.
O nativo dominicano começou sua carreira na American Minor League antes de ser convocado para uma temporada com o Washington Nationals em 2005.
Blanco terminou sua carreira no Japão jogando para várias equipes com a Nippon Professional League antes de se aposentar em 2016.
Ele deixa seu filho, Tony Blanco Jr., que atualmente é um jogador menor do Pittsburgh Pirates.
No caos após a tragédia, foi por engano ter sido relatado que Henry Blanco, um ex -apanhador e treinador da MLB, foi pego na boate durante o colapso.
No entanto, o Washington Nationals confirmou que Henry não estava no local porque ele estava nos EUA com eles na época.
Declaração do comissário da MLB
O comissário da MLB Rob Manfred compartilhou uma declaração sobre o colapso da boate Jet Set.
“O beisebol da Major League fica profundamente triste com as passagens de Octavio Dotel, Tony Blanco, Nelsy Cruz e todas as vítimas da tragédia da noite passada em Santo Domingo”, disse Manfred.
“Enviamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos de todos aqueles que foram afetados e com nosso colega Nelson e toda a sua família.
“A conexão entre o beisebol e a República Dominicana é profunda, e estamos pensando em todos os jogadores e fãs dominicanos em todo o jogo hoje”.
Também foi relatado anteriormente que Dotel sobreviveu ao colapso depois de ser retirado dos escombros da boate.
Mais tarde, um porta -voz da polícia nacional dominicana confirmou que Dotel morreu enquanto estava sendo levado ao hospital.
Dotel, um nativo dominicano, venceu a World Series enquanto jogava pelo St. Louis Cardinals em 2011.
Durante seu tempo nas principais ligas, ele jogou para 13 equipes e estabeleceu o recorde da MLB para jogar com a maioria das organizações.
Nelsy Cruz, governador de Montecristi, também estava entre as vítimas depois que ela morreu no hospital.
Ela ligou para o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, às 12h49, horário local, e disse que estava presa no clube depois que o telhado desabou, confirmou o presidente.
Outro Hall da Fama da MLB, Pedro Martinez, disse que tinha membros da família na boate Jet Set quando o telhado desabou.
“Eu ainda tenho membros da família que ainda estão no [rubble]”O arremessador de Boston Red Sox disse em um Instagram publicar.
“Não sabemos o que aconteceu com eles, mas queremos ser fortes, como sempre fomos”.
A pesquisa continua
Não está claro o que fez com que o teto caísse.
Horas após o colapso, os trabalhadores de resgate ainda estavam trabalhando no local para tentar identificar sobreviventes entre os detritos.
“Continuamos limpando detritos e procurando pessoas”, disse Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência, na noite de terça -feira.
“Vamos pesquisar incansavelmente pessoas.”