Imagens de vídeo surpreendentes mostram inundações extremas que varreram as ruas da Itália quando um alerta vermelho é emitido para um clima severo.
O norte do país foi atingido por tempestades, causando uma grande interrupção e até desencadeando deslizamentos de terra.
A Itália é o mais recente país europeu a combater o mau tempo, depois de vários pontos quentes de férias, como Majorica e Lanzarote – onde as inundações continuam causando problemas.
Os clipes enviados para a mídia social mostram torrentes de água que resumem ruas íngremes e estreitas.
As estradas e passarelas estão completamente submersas sob a água marrom jorrando, transformando as passagens em rios que fluem rapidamente.
Fontes e forma de spray onde a água colide com as paredes porque está fluindo com essa força.
Leia mais sobre as inundações da Europa
Outras cenas aéreas mostram enormes faixas de terra debaixo d’água, com campos parecidos com lagos grandes e ainda.
As estradas do campo são completamente inundadas em certas seções, tornando -as inutilizáveis e permanecem como ilhas em meio à água.
A região do Piemonte, noroeste da Itália, anunciou um alerta de estado de vermelho na quinta-feira, como sustentava com um clima terrível.
Chuva torrencial e vendavais implacáveis atacaram a área, causando inundações e interrupções maciças nos serviços de tráfego e ferrovias.
Alguns moradores foram forçados a evacuar suas casas depois de um deslizamento de terra na cidade de Villadassola.
A cidade de Turim fechou o acesso às áreas da margem do rio como uma medida de segurança e uma estação ferroviária parou completa.
Algumas áreas foram atingidas por neve, fechando um grande túnel.
O Milan fechou seus parques da cidade devido à forte chuva e ventos fortes, e a brigada de bombeiros na capital Roma foi chamada para mais de 100 incidentes.
Prevê-se que a chuva mais intensa caia nas terras já lançadas em água na quinta-feira, mas os especialistas esperam que o fim de semana trimize um alívio.
O governador do Piemonte, Alberto Cirio, disse: “Comecei meu dia na sede da proteção civil do Piemonte em Turim, onde tivemos nosso centro de operações aberto 24 horas por dia desde ontem.
“Esperamos que a situação extremamente crítica durasse mais três ou quatro horas, mas, no momento, ninguém foi ferido.
“Esperamos que isso continue. Esperamos que a emergência termine no início da tarde”.
As lutas da Itália seguem cenas impressionantes em Lanzarote, depois que um ano de chuva caiu dentro de duas horas em uma tempestade no fim de semana passado.
Os hotéis foram forçados a fechar suas portas e voos de e para a ilha foram desviados e cancelados.
O majorca foi o próximo, com a ilha geralmente Balmy enterrada sob uma espessa camada de gelo após um depósito de granizo.
Os escavadores foram convocados para limpar o lodo gelado e fazer as estradas se moverem novamente.