Um ex-jogador de futebol colombiano foi levado às pressas para o hospital depois de ser baleado por ladrões que mataram outro homem em um ataque a um bar.
Elkin Blanco foi identificado nas imagens do CCTV do incidente de terror como o homem que resistiu ao assalto à mão armada pegando uma arma e entrando em um tiroteio com um dos agressores enquanto seu cúmplice lutava com a vítima que perdeu a vida.
As filmagens mostraram que o homem de 35 anos, que teve dois feitiços no lado da primeira divisão da Primeira Divisão, arriscando sua vida perseguindo o ladrão depois que os pistoleiros anunciaram o assalto enquanto eles ainda usavam seus capacetes para disfarçar sua identidade.
Federico Gutierrez, prefeito de Medellin, onde o incidente ocorreu na noite passada, agradeceu aos fãs por seu apoio em uma mensagem do Instagram e confirmou Elkin, que atualmente está sem um clube, estava fora de perigo.
Diz-se que o meio-campista, um jogador de jovens do Brasileiro Gremio antes de voltar para sua terra natal, foi baleado quatro vezes durante o ataque, embora nenhum de seus ferimentos tenha sido descrito como ameaçador de vida.
O homem que morreu após chegar ao hospital foi nomeado como Duván Alejandro Mosquera Vargas, 25.
Um porta -voz da polícia local disse: “O homem que morreu se lançou em um dos agressores que o atiraram com uma arma de fogo.
“O ferido, 35 anos, Elkin Blanco, alcançou uma arma, gerando uma troca de tiros com o outro criminoso.”
O prefeito Gutierrez, prisões promissoras seriam feitas e justiça, disse em X: “Ontem à noite, ocorreu um incidente infeliz.
“Dois criminosos entraram em um estabelecimento comercial na área de Rosales, em Medellin, com a intenção de roubá -lo.
“Eles assassinaram uma pessoa identificada como Duvan Alejandro Mosquera e feriu o ex -jogador de futebol Elkin Blanco, que está fora de perigo.
“A instrução para nossos policiais é clara, pegue esses criminosos.
“Já temos as imagens com o rosto e também identificamos a moto em que estavam viajando.
“Também sabemos em que setor da cidade esses covardes estavam escondidos. A polícia está operando na área desde a noite passada. Esses bandidos cairão.
“Lamento a morte de Duvan. Solidariedade com sua família e amigos vamos obter justiça”.
Elkin foi identificado localmente como o proprietário da banda noturna sem nome que foi alvo.
Os clientes podiam ser vistos buscando refúgio sob as mesas do terraço à medida que o tiroteio ocorreu.
Os fãs foram às mídias sociais hoje para desejar a estrela ex-milionária, que também jogou pelo lados colombianos Atlético Nacional e pela América de Cali, para desejar-lhe uma rápida recuperação.
Alguém disse: “Deus te abençoe. Obrigado a Deus, você não foi gravemente ferido”.
Elkin disse em seus primeiros comentários sobre o incidente no final da tarde, em seu perfil no Instagram, onde ele tem 100.000 seguidores e se descreve como um ‘parceiro de Deus’: “Obrigado a todos vocês por suas mensagens.
“Estou bem em termos de saúde e, graças a Deus, agora estou em casa e me recuperando.”
Descrevendo o homem morto a tiros como um “grande amigo” que ele referenciou por seu apelido Alejo, que é uma forma curta de Alejandro, ele acrescentou: “Estou muito triste com a partida de um grande amigo.
“Eu sempre vou me lembrar de você Alejo.”