No evento de lançamento, o G1 teve acesso à configuração da linha superior do modelo chamada Highline, com o pacote de roupas opcionais. Mas a montadora contou pouco sobre os detalhes do carro. Veja quais são as principais notícias do novo Volkswagen Tera Volkswagen, apresentou recentemente seu novo SUV de entrada, o Tera. O modelo promete ser o mais barato da marca, com um preço mais de US $ 100.000. Assim, fará parte de um dos segmentos mais disputados do mercado, rivalizando com o Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian. A Volkswagen ainda não revelou a data de lançamento ou informações, versões, registros técnicos ou equipamentos. Sabe-se que a Tera está entre o Hatch Volkswagen Polo e dois outros SUVs da marca: Nivus e T-Cross. No evento de lançamento, o G1 teve acesso à configuração da linha superior do modelo chamada Highline, com o pacote de roupas opcionais, que adiciona uma série de adendas estéticas e de assistência de direção, como no Volkswagen Nivus. Confira o vídeo acima do que já sabemos sobre o carro e entenda este relatório o que se espera do novo SUV Volkswagen. Leia mais Volkswagen apresenta Tera, o SUV de entrada para lutar no setor mais movimentado do mercado de anonimato do Oscar: conheça Fernanda Torres Kadett no filme ‘I’m Still Here’, que será leiloado como a freios de emergência funciona e quanto custa para o seu carro? Dimensões da Tera construídas na mesma plataforma que o pólo e o nivus, o Tera será um SUV subcompacto. Sem dados oficiais, o relatório G1 fez medições preliminares com uma fita. A Tera deve ser a mais longa entre seus principais concorrentes. Veja as principais diferenças entre os três carros, se as dimensões da tera forem confirmadas: sobre a aparência, a frente de Tera parece uma combinação de design de três modelos VW. Os faróis, lanternas, grade e pára -choques se assemelham a um poste mais “anabolizado”. A parte central da grade é muito semelhante à de Virtus, mais ampla nas extremidades, a parte superior da grade, que se assemelha a um sorriso, se assemelha à de T-Cross. À primeira vista, o espaço do tronco parece estar de acordo com a média da categoria. O rack de bagagem Renault Kardian tem 358 litros. Motorização de galerias relacionadas sob o capô do carro que o G1 tinha acesso, há um motor turbo, identificado pelo acrônimo TSI na tampa. Ainda não é possível dizer qual será a versão usada: se for o motor de 1,0 TSI do pólo, com 116 hp e 16,9 kgfm de torque; ou o motor Nivus 1.0 TSI, com 128 hp e 20,4 kgfm de torque. Embora a caixa de engrenagens não tenha sido confirmada, é provável que seja a mesma automática de seis velocidades usada em outros modelos Volkswagen. Versões O lançamento oficial do TERA está programado para o final do primeiro tempo, quando outras versões também serão apresentadas. A versão exibida por G1 foi a roupa alta, que inclui rodas diferentes, pintura de dois tons, assentos exclusivos e o sistema ADAS -um conjunto de tecnologias projetadas para ajudar o motorista a ter mais seguro e confortável dirigir. Nesta versão, espera -se que o sistema conte com o piloto automático adaptativo, a frenagem de emergência autônoma, entre outros recursos. Mas a Volkswagen não disse. O catálogo Tera também deve incluir também as versões intermediárias e intermediárias e uma versão do motor aspirada a 84 hp e 10,3 kgfm MPI 1.0. A silhueta de um besouro, gol e tera aparece no contorno da janela traseira da divulgação do SUV | Volkswagen Um detalhe no vidro de Tera revela as altas expectativas de Volkswagen ao modelo. Na foto acima, você pode ver a silhueta de um besouro, um GOL e a tera, indicativa da intenção de tornar o novo SUV um sucessor desses grandes clássicos da indústria automotiva brasileira. “O segmento de SUV é extremamente importante no Brasil. Esta categoria ganhou 24% do mercado no ano passado e este ano deve atingir 30% de tudo o que está no Brasil”, diz o presidente da Volkswagen, Ciro Possobom. “Vendemos três milhões de unidades do besouro, sete milhões do gol e já alcançamos um milhão de unidades vendidas do pólo. Esperamos ser o mesmo sucesso com a Tera”. No interior, o carro é agradável. O acabamento segue o padrão Volkswagen, ou seja, possui bastante plástico nas portas, painel e console central. Como defeitos, os espaços para pernas, ombros e cabeça no banco traseiro são mais limitados. Os assentos de acabamento da roupa são um ponto separado. Com couro sintético de gradiente, o interior transmite a sensação de pertencer a um veículo de categoria mais alta. Os bancos dianteiros têm assentos inteiros – ou seja, o apoio de cabeça não é removível. No entanto, assim como os bancos traseiros, o design, o conforto e a textura de couro são agradáveis para tocar. O centro multimídia flutuante é novo no Tera, porque Polo, Nivus, Virtus e T-Cross têm uma tela integrada no painel de divulgação | Volkswagen em frente ao motorista, há um painel da família, o mesmo de 10 polegadas usado em toda a linha VW. O volante também é o mesmo que Nivus. Além disso, a tela de entretenimento não está mais integrada ao painel. Sua borda é destacada no console, conhecido como “tela flutuante”. Além de trazer um ar mais moderno para a cabine, essa escolha de posição da tela impede que ela superaqueça. Há também a única parte com uma variedade de couro – muito pequena – abaixo da tela. O carro avaliado tinha carregador de telefone celular de indução, mas não há garantia de que todas as versões a serem disponibilizadas pela VW terão o acessório. Existem duas portas USB-C para carregar telefones celulares, mas não há saída de ar condicionado nos passageiros do banco traseiro. Veja abaixo como foi a revelação do carro: veja o momento de revelação de Volkswagen tera
Fonte g1

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